Notícias

27 de março de 2020

Notícias

Comunicado sobre ações de prevenção da COVID-19 no Ramacrisna

 

O mundo, como também nosso país, atravessa uma difícil situação que nos leva a refletir sobre a inconstância do ter, a busca de novos significados e valores para nossas vidas.

O Instituto Ramacrisna, atendendo a todas as determinações tanto da Organização Mundial de Saúde, Governo do Estado de MG e Prefeitura de Betim, tem tomado as precauções para proteger as milhares de crianças, jovens e adultos que participam das atividades, tanto em sua sede, quando nos diversos projetos que executa em toda a cidade de Betim e na cidade de Belo Horizonte e Igarapé.

As unidades dos Restaurantes Populares sob nossa gestão estão servindo os alimentos somente fora de suas instalações, com entrega através de marmitex.

Em comum acordo com a Superintendência Regional do Trabalho e as 115 empresas parceiras da aprendizagem, foram suspensas as aulas teóricas no Ramacrisna e as aulas práticas nas empresas.

Os cursos profissionalizantes também foram suspensos, pois apesar das instalações serem amplas e arejadas, o convívio muito próximo com os colegas poderia ser um fator de risco.

Foram suspensas temporariamente as atividades do projeto em parceria com a Petrobras e com o BrazilFoundation.

As atividades nos núcleos de esportes e nas oficinas de arte e cultura nos diversos bairros de Betim, em comum acordo com as secretarias de Esportes e a Fundação Artístico Cultural de Betim, também foram suspensas com o intuito de minorar os riscos de contagio.

As crianças também foram dispensadas das aulas de apoio complementar à escola, atendendo as determinações da Secretaria de Educação.

Funcionários idosos e gestantes estão em home office para sua segurança. E foram concedidas férias para vários funcionários, ficando apenas um número restrito no setor administrativo, alimentação, serviços gerais, manutenção e fabrica de telas, sempre obedecendo as normas de segurança e proteção à saúde como manter a distância mínima recomendada e disponibilização de álcool gel espalhados em todos os setores.

Ações de comunicação e conscientização estão sendo feitas pelos meios de comunicação interna lembrando a todos sobre os cuidados de higiene e prevenção recomendados pela OMS.

compartilhar:

Receba nossas notícias