Transparência

Gestão

Desde 1994, desenvolvemos parcerias para aprimorar nosso processo de gestão, aperfeiçoando o uso dos recursos disponíveis. A participação de voluntários e do SEBRAE foi de fundamental importância nessa busca inicial de conhecimento e transformação.

Em 2005, a RM Sistemas, atual TOTVS, doou à Ramacrisna um sistema ERP que integra todo o processo administrativo, proporcionando mais organização à instituição e disponibilizando, em tempo real, as informações necessárias para tomadas de decisões rápidas e objetivas, permitindo aos Conselhos Deliberativo, Fiscal, parceiros e colaboradores acompanharem o desempenho da instituição com total transparência.

Em 2008, o Ramacrisna uniu-se à Fundação Dom Cabral, uma das dez melhores escolas de negócios do mundo e 1ª na América Latina pelo ranking da Financial Time, para potencializar as estratégias de gestão da instituição. A pós ‘Parceria com Organizações Sociais’ baseia-se na construção conjunta de conhecimento por meio da troca de experiências entre organizações, sempre com a monitoria in loco de professores da FDC. O aprimoramento do sistema contábil tem sido uma constante na trajetória da organização.


Estrutura de Gestão

Diretoria

  • Presidente: Expedito Martins Chumbinho
  • Vice-Presidente: Solange Bottaro
  • Diretor Financeiro: João Bosco de Oliveira Brant
  • Diretor De Assistência Social: Flávio Alves Gomes
  • Diretor Administrativo: Yukari Hamada

Conselho Fiscal

  • Sandra Helena Lopes Nogueira
  • Edineia do Carmo Alves
  • Ricardo Rodrigues Rezende

Suplentes

  • Vanderlei Soela
  • José Augusto Fonseca
  • Paulo Emilio Martins Guimarães

Equipe Executiva

  • Superintendente: Américo Amarante Neto
  • Gerente Financeiro: Renata Avelar
  • Gerente Prestação de Contas: Vanda Maria
  • Gerente Administrativo: Valéria Souza

Conselho Deliberativo

  • Edineia do Carmo Alves
  • Elisabeth Marques Duarte Pereira
  • Expedito Martins Chumbinho
  • Flávio Alves Gomes
  • Geraldo Costa de Faria
  • João Bosco de Oliveira Brant
  • José Augusto Fonseca
  • José de Oliveira Barbosa
  • José Tolentino Leite Neto
  • Márcio Araujo Rabelo
  • Márcio Andre de Brito
  • Marcus Vinícius do Nascimento
  • Maria Luiza de Aguiar Garcia
  • Nelson Fonseca Leite
  • Paulo Emilio Martins Guimarães
  • Renato Dolabella Melo
  • Ricardo Rodrigues Rezende
  • Ricardo Sales Costa
  • Roberto Dayrell Fróes
  • Sandra Helena Lopes Nogueira
  • Solange Bottaro
  • Tomaz De Aquino Resende Yukari Hamada
  • Yukari Hamada

Documentos de
Governança Corporativa

Código de Ética

Regulamento Interno


Registros e certidões
de funcionamento

  • Cópia de Registro, do Cartório de Registro Civil, certificando que no livro A de Registro Civil das Pessoas Jurídicas, sob o número 54.247, consta que em 07 de julho de 1993 lavrou-se, de inteiro teor, a alteração de Estatuto da Missão Ramacrisna.
  • Utilidade Pública Federal: Decreto número 59.602, expedido em 28.11.66.
  • Utilidade Pública Estadual: Lei número 2.215, expedida em 24.08.60.
  • Utilidade Pública Municipal de Betim: Lei número 1462, expedida em 22.09.81.
  • Utilidade Pública Municipal de Belo Horizonte: Lei número 1.288, expedida em 01.12.66
  • Qualificação como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público pela
  • Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Estado de Minas Gerais.
  • Atestado de Cadastramento de Entidade de Assistência Social – 382 em 11/06/1959
  • Conselho Nacional de Assistência Social: Certificado número 60.188/62.
  • Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente de Betim: 01 de 2.121.92
  • Conselho Municipal de Assistência Social de Betim: 001
  • Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Belo Horizonte: 0420
  • Conselho Municipal de Assistência Social de Belo Horizonte: 380