Desde 1974 o Instituto Ramacrisna investe na melhoria de seus processos administrativos e financeiros. Em 2008, o Ramacrisna, em parceria com a Fundação Dom Cabral, entrou para a POS- Parcerias com Organizações Sociais visando potencializar as estratégias de gestão da Instituição, desenvolver a visão sistêmica em governança e capacitar os gestores nas iniciativas e implementação de ferramentas gerenciais e melhoria de processos internos, assim como na consolidação da autossustentabilidade.
• Utiliza o Sistema ERP TOTVS que integra todo o processo administrativo, proporcionando mais organização à instituição e disponibilizando em tempo real, para a equipe de gestão, o desempenho da organização e as informações necessárias para tomadas de decisões rápidas e objetivas.
• Utiliza Sistema de importação de XML das DANFE emitidas, em nome do Ramacrisna por fornecedores e integração automática das notas fiscais para os movimentos no ERP.
• Armazena na nuvem dados do sistema de gestão, para acompanhamento dos atendimentos sociais e dos arquivos do acervo Ramacrisna, proporcionando mais segurança e precisão.
• Investimento em Infraestrutura com melhoria da internet e equipamentos para captação e transmissão das aulas que passaram a ser on-line, com exibição de vídeos e lives.
• Disponibilização de VPN para controle de acesso para colaboradores externos e em home-office.
A parceira da Fundação Dom Cabral, uma das dez melhores escolas de negócios do mundo e 1ª na América Latina pelo ranking da Financial Time, potencializa as estratégias de gestão da instituição. A POS ‘Parceria com Organizações Sociais’ baseia-se na construção conjunta de conhecimento por meio da troca de experiências entre organizações, sempre com a monitoria in loco de professores da FDC. O aprimoramento do sistema contábil tem sido uma constante na trajetória da organização.