Notícias

14 de janeiro de 2016

Notícias

Monte Carmo Shopping recebe exposição Futurarte

Peças são feitas por artesãs betinenses, com materiais reaproveitáveis

Sustentabilidade é a palavra de ordem para o desenvolvimento econômico. Ciente da importância dessa prática e sempre buscando valorizar a cultura local, o Monte Carmo Shopping recebe, entre os dias 15 de janeiro e 15 de fevereiro, a exposição Arte Sustentável, realizada pela Cooperativa Futurarte. Peças decorativas, matérias de escritório, bolsas e acessórios feitos a partir do reaproveitamento de materiais como jornais, sacos de cimento, banners e retalhos de tecidos estarão disponíveis para visitação no segundo piso do mall.

140916_Ramacrisna_01098O grupo de artesanato foi criado pela Instituição Social Ramacrisna, com o patrocínio da Petrobras, para promover o desenvolvimento sustentável das comunidades de área rural de Betim e paralelamente zelar pela preservação das técnicas artesanais da cidade, do estado e a valorização da cultura local. O foco é gerar renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social contribuírem com a renda doméstica. O Monte Carmo abriga uma exibição da Cooperativa pela segunda vez, reforçando seu compromisso em oferecer aos moradores de Betim, eventos culturais gratuitos e de qualidade.

Além da mostra, serão comercializados produtos feitos pelas artesãs. Uma vendedora estará presente aos sábados e domingos no espaço e os pagamentos poderão ser feitos em dinheiro e cartões de débito e crédito.

A gerente de marketing do Monte Carmo Shopping, Maíra Santos, comemora a volta da cooperativa ao mall. “É com orgulho que recebemos pela segunda vez as obras da Futurarte. Essas artesãs demonstram por meio de sua dedicação que sustentabilidade e bom gosto podem sim caminharem juntos”, afirma.

compartilhar:

Receba nossas notícias