Notícias

30 de julho de 2025

Arte e Cultura|Eventos

Show da Orquestra Filarmônica Ramacrisna já teve quase dois mil ingressos retirados

Apresentação gratuita que celebra os 20 anos da Orquestra acontece no dia 15 de agosto, em Betim

Falta pouco para o grande concerto da Orquestra Filarmônica Ramacrisna em comemoração aos seus 20 anos de história. O espetáculo Clássicos do Rock será apresentado no dia 15 de agosto, a partir das 19h, na Casa da Cultura Josephina Bento, em Betim, e promete uma noite inesquecível com sucessos de bandas como Queen, Metallica, Led Zeppelin, AC/DC, Beatles e Guns N’ Roses, além de ícones do rock nacional. A entrada é gratuita, mediante retirada antecipada de ingressos pela plataforma Sympla.

E o público está respondendo com entusiasmo: quase dois mil ingressos já foram retirados e a expectativa é de esgotamento nos próximos 15 dias. Ao todo, 2.500 ingressos estão sendo disponibilizados para o evento. “Estamos muito felizes com a repercussão. Esse retorno mostra que o público reconhece o trabalho da Orquestra e quer fazer parte desse momento histórico. Quem ainda não garantiu seu ingresso precisa correr, porque eles devem acabar em breve”, informa Solange Bottaro, vice-presidente do Instituto Ramacrisna.

Unindo o clássico ao popular, o concerto dará também um show de inclusão. “Teremos intérprete de libras e audiodescrição durante todo o evento. Queremos que todos possam sentir a emoção deste momento único. ”, explica Solange.

Para dar voz aos grandes clássicos, os cantores Ayla Manso e Gabriel Versieux, do quarteto vocal Art Music farão uma participação especial. Sob a regência do maestro Eliseu Barros, a apresentação terá arranjos inéditos e exclusivos, cuidadosamente criados para homenagear o rock com a sensibilidade e a potência da formação de uma orquestra. “A proposta é celebrar não apenas os 20 anos da Orquestra, mas também toda a sua trajetória social, artística e transformadora. ”, destaca Solange.

Criada em 2005 com apenas sete violinos, a Orquestra Filarmônica Ramacrisna hoje é formada por 50 jovens músicos, muitos deles oriundos de comunidades em situação de vulnerabilidade social. Ao longo dos anos, já dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira, como Lô Borges, Flávio Venturini e Seu Jorge.

O espetáculo Clássicos do Rock é uma realização do Instituto Ramacrisna, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, com patrocínio da Weg, Machado Meyer, Instituto Machado Meyer, TSEA Energia, Fundação TSEA e apoio do projeto Criança Esperança, S-Riko e Prefeitura de Betim.

compartilhar:

Receba nossas notícias

    Visão geral de privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.