Notícias

7 de abril de 2022

Apoio pedagógico|Doações|Eventos

Faça sua doação para a campanha de Páscoa 2022

A Páscoa é um dos principais feriados do país e celebra a renovação e a união entre as pessoas. Cada religião entende a data com um significado diferente, mas, em todas elas, há o clima de celebração e festividades.

Um dos principais símbolos da Páscoa são os ovos de chocolate, que mexem com a imaginação de diversas crianças.

Mas, no caso de crianças em vulnerabilidade social, a data se torna menos doce, já que, muitas vezes, elas não realizam o sonho de ganhar um ovo da páscoa.

Por isso, o Instituto Ramacrisna lançou a Campanha de Páscoa 2022. Além de recolher doações para nossos alunos, também preparamos uma peça de teatro sobre a simbologia do doce

Saiba mais sobre a campanha e como participar.

Páscoa 2022: pratique a solidariedade

De acordo com Edilene Lemos, coordenadora pedagógica do Centro de Apoio Educacional Ramacrisna (CAER), a ideia é criar um espaço de confraternização com as crianças, levando em conta a realidade desses alunos. “Muitos deles sofrem com a carência afetiva e de alimentos e nós vimos uma maneira de suprir essas necessidades“.

Então, a comemoração da Páscoa terá dois momentos. Para começar, os alunos do CAER vão assistir a uma peça teatral protagonizada pelos professores do projeto. A intenção é mostrar, de forma lúdica, uma reflexão sobre os símbolos da Páscoa.

Na história, um grupo de galinhas se revolta e entra em greve porque, na Páscoa, as pessoas se lembram apenas do coelho, que não bota os ovos. Além disso, a peça conta com um galo, que se sente traído pelas galinhas tomarem a decisão da greve sozinhas. A partir daí elas mostram que não lhe devem obediência, como uma forma de retratar a relação entre homens e mulheres na sociedade.

Por fim, após a apresentação, a ideia é distribuir os chocolates para as 150 crianças, entre 06 e 14 anos, alunas do CAER. Para conseguirmos realizar essa comemoração, toda a equipe do Ramacrisna está trabalhando em busca de conseguir parceiros que possam contribuir com doações de ovos ou de recursos para a aquisição dos doces

Você pode contribuir para uma Páscoa mais feliz para essas crianças. Entre em contato conosco e faça sua doação. Para auxiliar, pode ser pessoa física ou jurídica, com um repasse de qualquer valor.

Saiba mais sobre o CAER

O Centro de Apoio Educacional é um projeto do Instituto Ramacrisna que oferece diversas oficinas às crianças. As atividades são realizadas em período complementar às aulas da escola regular. Além de ser um espaço seguro para as crianças ficarem no contraturno escolar, o CAER possibilita que as crianças ampliem seus horizontes, tenham opções de lazer e cultura de forma gratuita.

As crianças recebem almoço e lanche todos os dias, inclusive nas férias, além de material escolar e uniforme. Essa é uma forma de incentivar a família a mantê-las na escola. Assim, a evasão escolar e o trabalho infantil na região reduziram-se significativamente. Além disso, o nível de escolaridade das crianças e dos adolescentes aumentou. Para reforçar essa ideia, as crianças só podem participar das atividades no Ramacrisna se estiverem matriculadas e frequentando a escola pública.

Conheça esses e outros dos nossos projetos e faça parte da corrente do bem.

compartilhar:

Receba nossas notícias