Notícias

18 de dezembro de 2020

Doações|Imposto de Renda|Notícias|ONG's

Incentive clientes, colaboradores e parceiros a fazer doações para o FIA

Boas ações inspiram boas ações! Um gesto de solidariedade pode desencadear uma corrente do bem, capaz de transformar milhares de vidas. Se a sua empresa já tem como costume fazer doações para Fundo para Infância e Adolescência (FIA), que tal incentivar seus clientes, colaboradores e parceiros a fazerem o mesmo?

A legislação brasileira permite que empresas tributadas pelo lucro real direcionem até 1% do valor devido em impostos ao FIA. Já pessoas físicas podem contribuir com até 6%.

Leia mais >>> Veja como os impostos pagos pela sua empresa podem transformar vidas

Para te mostrar que doação, prestígio e reconhecimento podem andar de mãos dadas, o Instituto Ramacrisna preparou uma lista mostrando que você também tem vantagens ao motivar esse gesto no público que interage com a sua empresa. Veja só:

Clientes

Ao incentivar seus clientes a fazer doações via imposto de renda você reforça que seu discurso está alinhado à prática.

Assim, eles vão ver que todo seu empenho em participar de causas sociais não é apenas um argumento de marketing. E que você não só se envolve, como quer que eles também estejam envolvidos.

Além disso, negócios que buscam contribuir para um mundo mais igual e saudável se destacam e saem na frente em termos de reputação e valor de marca. Empresas que adotam práticas mais justas e têm preocupação social também conseguem ter melhores resultados. 

Compartilhe o modelo de doação com seus clientes e incentive-os a fazer o mesmo.

Colaboradores

Quem não gosta de se sentir parte de algo transformador? O sentimento de trabalhar em prol de um objetivo, sabendo que contribui para uma ação maior é motivador. 

De acordo com a Giving Brasil Report, uma pesquisa sobre comportamento do doador individual brasileiro, realizada entre o período de agosto/2018 a julho/2019, sete em cada dez dos mil entrevistados acreditam que a empresa para a qual trabalham deve apoiar a comunidade onde está inserida. 

Ao adotar o modelo de contribuição pelo IR, compartilhe a informação com a equipe da sua empresa. Assim, todos podem se sentir parte da iniciativa e ter a felicidade de saber que também estão trabalhando para gerar resultados positivos em uma boa causa.

Parceiros

A Responsabilidade Social Corporativa é uma ótima oportunidade de aumentar a confiança dos seus parceiros. Investindo e convidando-os a apoiar causas que sua organização acredita, cria-se uma conexão de propósitos.

Essa junção de ideais pode resultar em esforços para divulgação dessas ações de RSC, numa espécie de co-branding, envolvendo aliança estratégica de várias marcas ​​em conjunto em um único produto, serviço ou causa.

Uma pesquisa desenvolvida pela Ambev, em parceria com o IBOPE Inteligência em 2019, revela que ao menos 3 em cada 4 internautas, dos 2.840 entrevistados, concordam que ONGs melhoram a vida de pessoas com menos oportunidades. 

E uma boa forma de contribuir com elas é por meio de doações pelo FIA. Se você e sua rede de colaboradores concordam com essa ideia, é hora de colocar a mão na massa.

Faça doações para o FIA

O FIA é um recurso importante que atua no combate a diversos problemas como evasão escolar, ameaças à saúde, exploração sexual e negligência ou abandono por parte dos responsáveis.

As doações coletadas através do sistema são distribuídas em diferentes níveis de governo (municípios, estados, Distrito Federal e União), podendo ser destinadas a determinadas causas ou instituições.

Se você deseja apoiar o Instituto Ramacrisna através desse sistema, confira o nosso artigo ensinando o passo a passo para contribuir.  

compartilhar:

Receba nossas notícias