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8 de outubro de 2020

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Instituto Ramacrisna celebra 61 anos de história com nova marca e site

O Instituto Ramacrisna renovou seu site e sua identidade visual. Para celebrar as seis décadas de história e os impactos sociais alcançados neste período, a instituição adotou uma marca mais clean e moderna e um site mais dinâmico, que refletem a proposta inovadora e a busca pela evolução constante do Ramacrisna.

Criado pelo jornalista Arlindo Corrêa da Silva, o Instituto desenvolve projetos culturais, educacionais, de aprendizagem e profissionalizantes. Ao longo de 61 anos, acreditar no ser humano, em suas capacidades, na possibilidade de alteração de cenários e realidades têm sido a tônica do trabalho.


Construção da marca


Desenvolvida pela
Agência Melt, a marca traz formas orgânicas e circulares que remetem à humanização, característica primordial da instituição sem fins lucrativos. O símbolo foi concebido por meio da estilização da inicial R.

“Nosso propósito está no ser humano e seu desenvolvimento e, nessas seis décadas, foram muitos os desafios enfrentados e superados com coragem e ousadia, marca de nosso fundador Arlindo Corrêa da Silva. Nessa trajetória, a mudança da marca traz novas perspectivas sendo um momento propício para novas realizações e conquistas.”, diz Solange Bottaro, vice-presidente do Instituto Ramacrisna

Novo site

A Calebe_, agência de estratégias digitais, foi responsável por renovar o site, destacando, de forma didática e objetiva, o impacto social gerado pelas ações do Instituto. 

O objetivo desse novo site é permitir que doadores, parceiros e investidores entendam, de maneira simples, a relevância do trabalho e o que é oferecido à sociedade.

Atualmente, o Ramacrisna atende, além da comunidade em situação de vulnerabilidade social de Betim, outras onze cidades da região metropolitana de Belo Horizonte, somando 50.614 atendimentos apenas em 2019.

O site atual tem uma navegação mais intuitiva e uma performance superior em dispositivos móveis (celulares e tablets), facilitando também o acesso da população assistida pela associação sem fins lucrativos.

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