O Instituto Ramacrisna recebeu, nesta terça-feira (2), o reconhecimento como uma das 25 organizações brasileiras apoiadas pela BrazilFoundation que se destacam pela excelência, inovação e liderança na promoção da transformação social no país. A homenagem foi entregue durante o Gala São Paulo 2025, realizado na Casa Fasano, em celebração aos 25 anos da BrazilFoundation.
Representando o Instituto, a vice-presidente Solange Bottaro esteve presente no evento e subiu ao palco para receber a homenagem em nome de todos que, ao longo de quase sete décadas, contribuem para o impacto gerado pelo Ramacrisna. “Ser reconhecidos pela BrazilFoundation, uma instituição que há 25 anos transforma investimento social em impacto real, é extremamente emocionante. Essa homenagem celebra cada aluno, colaborador, parceiro e doador que acredita na força do nosso trabalho”, afirmou.
Com o tema “Honrando o passado, celebrando o futuro”, o Gala reuniu cerca de 350 convidados entre filantropos, empresários, artistas e líderes sociais comprometidos com a construção de um Brasil mais justo e sustentável. A noite celebrou a trajetória da BrazilFoundation, fundada em 2000 pela jornalista Leona Forman com o propósito de conectar a filantropia internacional a iniciativas sociais de base no Brasil.
Ao longo de sua história, a fundação investiu mais de US$ 57 milhões em 1.050 organizações de 300 cidades, impactando milhares de vidas em todo o país. O evento também teve como meta arrecadar R$ 2 milhões, que serão destinados, em 2026, ao fortalecimento de iniciativas nas áreas de meio ambiente, equidade racial e de gênero e educação, temas que refletem o compromisso contínuo da instituição com o desenvolvimento social.
Parceria de sucesso
A parceria do Instituto Ramacrisna com a BrazilFoundation se iniciou em 2020 através do projeto Ampliando Fronteiras, executado na cidade de Igarapé. Com o objetivo de qualificar profissionalmente adolescentes e jovens, em situação de vulnerabilidade social e pessoal, promovendo a sua inserção no mercado de trabalho, o projeto já beneficiou mais de 600 pessoas.