Notícias

6 de dezembro de 2023

ONG's|Prêmios

Instituto Ramacrisna entre as 100 Melhores ONGs do Brasil

Premiação acontece em São Paulo na próxima quinta-feira

Na noite da próxima quinta-feira, 07, acontece em São Paulo a premiação das 100 Melhores ONGs do Brasil. Na lista está o Instituto Ramacrisna que, pelo sétimo ano consecutivo, tem seu trabalho reconhecido entre as mais de 800 mil ONGs do país. O prêmio é uma realização conjunta do Instituto O Mundo Que Queremos (IOMQQ) e do Instituto Doar, com o patrocínio da Ambev VOA e o apoio do Instituto Humanize, Prosas e Toyota do Brasil.

“Figurar novamente nesta lista em 2023 é tão emocionante quanto foi em 2017, quando fomos listados pela primeira vez. É um reconhecimento a um trabalho sério, perene, feito a muitas mãos. Vamos continuar nos dedicando para merecer estar aqui outras vezes, gerando impactos positivos na sociedade e ajudando a transformar cada vez mais histórias por meio dos nossos projetos. Esta é nossa missão.”, celebra Solange Bottaro, vice-presidente do Instituto, que vai a São Paulo receber o prêmio em nome das mais de 500 pessoas que trabalham diariamente para manter a excelência de uma história que já dura quase 65 anos e já beneficiou mais de 2 milhões de pessoas.

Estar entre as melhores do país reforça a responsabilidade e o compromisso do Instituto. Com presença em 12 cidades da Região Metropolitana de BH atualmente, o Ramacrisna vê, ano a ano, crescer seu impacto na vida de jovens e adultos. Em 2022, foram 104.170 atendimentos realizados, 175% a mais se comparado com 2021. O reconhecimento também evidencia uma gestão madura e responsável, o que se reflete em resultados cada vez mais consistentes, evidenciados no Relatório de Impacto ESG 2023, um material completo, acessível e ainda inovador no Terceiro Setor.

Na prática, tudo isso significa vidas transformadas. É o caso do Guilherme Guimarães Nascimento, que chegou ao Instituto no final do ensino médio por meio do Jovens de Futuro. “Naquela época eu ainda não tinha muita ideia do que gostaria de fazer no futuro, mas desde o início fiquei muito entusiasmado com todas as possibilidades que encontrei aqui”, conta ele, que não parou mais. Em 2021, conseguiu seu primeiro emprego como jovem aprendiz, ingressou na faculdade de Sistemas de Informação e, em 2022, voltou ao Instituto, como Auxiliar de Tecnologia do FabLab. “Foi aqui que consegui me desenvolver, tanto como profissional como quanto pessoa. É isso que o Ramacrisna oferece pra gente”, conclui Guilherme. Hoje com 21 ano, ele é Instrutor de Tecnologia e repassa todo seu conhecimento para crianças e jovens. Além disso, é também responsável pela área de Inteligência Artificial.

Sobre o prêmio

O Melhores ONGs reconhece e divulga anualmente as organizações que se destacam pela sua excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência. Acesse o site e veja a lista completa de premiados que, além do Instituto Ramacrisna, conta com mais 11 ONGs mineiras.

compartilhar:

Receba nossas notícias