Notícias

2 de outubro de 2020

Cursos|Educação / Profissionalização|Notícias

Instituto Ramacrisna está com inscrições abertas para curso gratuito de informática

Quer ficar por dentro do universo digital? O projeto Construindo o Futuro  do Instituto Ramacrisna, com patrocínio da Petrobras, está com inscrições abertas para aulas on-line de Iniciação à Informática.

O curso gratuito de informática vai ensinar conceitos básicos para os alunos. Entre os conteúdos estão recursos do sistema operacional Windows, edição e formatação de textos, elaboração de planilhas eletrônicas, criação de apresentações em slides, além da navegação, comunicação e pesquisa na internet. 

Quem pode fazer 

A iniciativa é patrocinada pela Petrobras, por isso, dessa vez, a oportunidade é para moradores da região próxima à Refinaria Gabriel Passos (Regap).

Qualquer pessoa entre 16 e 30 anos, que esteja em situação de vulnerabilidade social e more em um dos bairros selecionados, nas cidades de Betim, Ibirité e Sarzedo, pode se inscrever.

Para participar também é preciso ter ensino fundamental completo, computador com acesso à internet e residir nos seguintes bairros:

Betim: Colônia Santa Isabel, Imbiruçu ou Vila Boa Esperança e Petrovale

Ibirité: Jardim das Rosas, Petrolina, Cascata, Distrito Industrial de Ibirité, Ouro Negro, Jardim Montreal, Recanto da Lagoa, São Pedro, Lago Azul, Canaã e Quintas da Jangada,

Sarzedo: Cachoeira, Santa Rosa de Lima, São Pedro, Santa Rita, Masterville, Quintas da Lagoa e Imaculada da Conceição

São 60 vagas disponíveis, sendo 20 para cada núcleo. O curso acontece entre os dias 19 e 31 de outubro e tem duração de 40h. As inscrições terminam nesta sexta-feira (02/10) e podem ser feitas  pelo site.

Resultados das inscrições

A lista de aprovados será divulgada aqui, no site, no dia 7 de outubro

A matrícula deve ser feita, presencialmente, nos dias 13 e 14 de outubro, no núcleo de cada região. Confira os endereços dos núcleos:

Imbiruçu
Telefone: 3544-9886 (Contato Sabrina)
Rua Luzia de Jesus Barbosa nº 20, Bairro Imbiruçu, Betim/MG 

Petrovale
Telefone: 3596-3588 (Contato Dandara)
Rua Espanha, 31, lojas 2 e 3- Bairro Petrovale, Betim/MG

Colônia Santa Isabel
Telefone: 3531-5585 (Contato Letícia)
Rua Ana Neri, 151, Colônia Santa Isabel – Betim/MG 

Ações do Instituto Ramacrisna durante a pandemia

O curso faz parte da grade de ações virtuais do Instituto Ramacrisna e busca ampliar as possibilidades de jovens e adultos, oferecendo a capacitação necessária para o primeiro emprego, crescimento profissional e melhoria de vida. 

Essa é uma das alternativas criadas pela instituição sem fins lucrativos para continuar incentivando a comunidade e criando oportunidades de transformação social durante a pandemia.

compartilhar:

Receba nossas notícias