Notícias

30 de junho de 2025

Cases|Jovem Aprendiz|ONG's|Por Dentro do Ramacrisna|Produtora Antenados|Sem categoria

Por dentro do Ramacrisna: curso de audiovisual serviu de base para produção de grandes artistas

Conheça Daniel Fauez, ex-aluno do curso de audiovisual do Ramacrisna, que hoje é filmmaker e produtor visual de grandes eventos e artistas

 

Daniel Fauez tem apenas 25 anos e um currículo de dar inveja: ele fez toda a produção visual dos Ensaios da Anitta, em 2025. Mas a carreira do filmmaker só é possível graças ao curso de audiovisual do Instituto Ramacrisna

Incentivado pela mãe, ele conseguiu transformar um hobby no seu sustento. E, hoje, é empreendedor de sucesso no ramo. Saiba mais a seguir.

Do celular ao estúdio: o primeiro passo no curso de audiovisual

Tudo começou em 2015, quando Daniel tinha apenas 15 anos e um hobby: fazer vídeos e fotos com o celular. Foi sua mãe quem o inscreveu no processo seletivo do curso de audiovisual oferecido pela Antenados Produtora, projeto do Instituto Ramacrisna. Ele passou em primeiro lugar na prova de seleção.

O curso de audiovisual tem duração de três meses e oferece formação em diversas áreas, como fotografia, cinegrafia, edição de imagens e design gráfico. “Ter acesso a equipamentos profissionais foi algo marcante. Era algo que eu jamais imaginava ter contato, pois era algo inacessível na minha realidade. Os professores me ensinaram com muita dedicação, e eu tinha uma sede muito grande em aprender e me desenvolver”, ressalta.

Foi durante as aulas e projetos na produtora que Daniel se identificou com a produção de vídeos. Aprendeu técnicas de captação, edição e roteiro — e ainda teve a chance de aplicar esse conhecimento na prática, produzindo conteúdos para o próprio Ramacrisna e para empresas parceiras.

Mas não parou por aí: Daniel conseguiu uma vaga como aprendiz na Antenados Produtora. Durante quase três anos, ele pôde mergulhar de vez no universo do audiovisual. “Foi lá que pude colocar em prática  técnicas valiosas de captação e edição, que me deram a base para consolidar minha própria empresa. Na época, já produzíamos vídeos para o próprio instituto e para outras empresas, e foi dessa forma que percebi que eu tinha vocação para a área e decidi investir nessa carreira”, destaca.

Empreendedorismo e carreira no audiovisual

Inspirado pelo que viveu no curso, Daniel decidiu transformar seu talento em negócio. Criou sua própria empresa e começou a atuar como filmmaker. “Não existe Daniel Fuez sem o Ramacrisna. Hoje, desenvolvo projetos para grandes empresas e eventos, como por exemplo, a produção de visuais do show da Anitta que aconteceu em Belo Horizonte em 2025. Então, sempre que tenho a oportunidade, faço questão de contar minha história e dizer o quanto o Instituto Ramacrisna mudou a minha vida e me impulsionou a viver grandes realizações”, conta, orgulhoso.

A trajetória de Daniel é a prova de que uma oportunidade pode mudar tudo. Com o incentivo certo e acesso a formação técnica de qualidade, ele conquistou seu espaço e segue ampliando os horizontes. Hoje, Daniel quer continuar crescendo profissionalmente, mas também deseja inspirar outros jovens a sonhar alto.

“Sou muito sonhador e acredito que nasci para alcançar lugares altos. Mas trazendo para a realidade, eu valorizo muito o esforço diário e acredito que cada passo, cada investimento, cada aprendizado são importantes para alcançar meus objetivos. Seguirei trabalhando muito, mas também curtindo o processo. Já vivi cada coisa surreal, que não sei os limites de onde posso chegar… Quero ser felize poder inspirar outras pessoas com minha história e minhas produções”, sonha.

Transformação começa com oportunidade

A história de Daniel Fuez é só um dos muitos exemplos de como o curso de audiovisual do Ramacrisna transforma talentos em profissionais. Ao unir educação, tecnologia, prática e acolhimento, o Instituto abre portas e constrói futuros.

“Me sinto honrado por fazer parte da história do Ramacrisna. Sou grato por quem acreditou em mim. O Ramacrisna foi uma grande porta que a vida me abriu. Eu tinha 15 anos na época, apenas um adolescente que gostava de fazer fotos e vídeos com celular. E foi lá onde fui recebido com tanto carinho e,naquele momento, meu destino estava sendo traçado! Tudo tem um início, e tenho imensa gratidão por terem me dado essa oportunidade!”, agradece.

Você pode transformar a vida de mais jovens, como Daniel. Conheça nossos projetos e saiba como ajudar.  

compartilhar:

Receba nossas notícias

    Visão geral de privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.