Notícias

19 de agosto de 2025

Esportes|Notícias

Instituto Ramacrisna se destaca nos Jogos Escolares de Minas Gerais 2025

O Instituto Ramacrisna mais uma vez se destacou no cenário esportivo mineiro. Entre os dias 11 e 16 de agosto, em Araguari (MG), a equipe de judô participou da etapa final dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2025, a maior edição da história do torneio, que contou com representantes dos 853 municípios do estado.

Os jovens atletas do Ramacrisna conquistaram 3 medalhas de ouro, 2 de prata e 4 de bronze, além de garantir o 4º lugar geral no Módulo 2 Masculino.

O resultado reafirma a transformação de vidas por meio do esporte. “Cada medalha representa não apenas uma vitória individual, mas também o esforço coletivo de nossos alunos, professores e toda a comunidade que acredita no poder do esporte para mudar vidas”, destaca o sensei Caliton Silva.

Além da excelente performance em Araguari, a equipe do Ramacrisna também brilhou nas fases classificatórias da competição, realizada em Pará de Minas no início do mês, onde os atletas garantiram 11 medalhas de ouro, 5 de prata e 5 de bronze, além do título de campeão geral masculino do Módulo 2 e de vice-campeão feminino do Módulo 2.

Com o desempenho, 12 alunos foram classificados para representar Minas Gerais na fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), consolidando ainda mais a força do judô do Instituto no estado.

 Viva o Esporte no JEMG

Outro destaque importante foi a atuação dos atletas do projeto Viva o Esporte, realizado pela Instituição em parceria com a prefeitura de Betim nas competições. Na primeira etapa estadual do JEMG, realizada entre os dias 5 e 9 de junho, em Pará de Minas, a delegação betinense conquistou 23 medalhas, sendo 13 de ouro, nas modalidades de wrestling (luta olímpica) e vôlei de praia.

O desempenho foi expressivo principalmente no wrestling com 11 ouros, 5 pratas e 5 bronzes, além de duas medalhas de ouro no vôlei de praia (Módulo 2 masculino e feminino).

Sobre o projeto Vale

Realizado pelo Instituto Ramacrisna, com o patrocínio da Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto vencer, acreditar, Lutar, Engajar (VALE), beneficiará 400 pessoas diretamente e 1,6 mil pessoas indiretamente.

Crianças e adolescentes com idade entre seis e 18 anos incompletos, participam de atividades de em situação de vulnerabilidade social, visando o desenvolvimento integral, através da prática de xadrez, futebol 7 society, futsal, peteca, vôlei e judô.

 

compartilhar:

Receba nossas notícias

    Visão geral de privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.