Notícias

27 de agosto de 2020

Notícias|Qualificação Profissional

Projeto Ampliando Fronteiras está com inscrições abertas para curso online de informática básica voltado para jovens de Igarapé

O projeto Ampliando Fronteiras realizado pelo Instituto Ramacrisna em parceria com a organização internacional BrazilFoundation e a Prefeitura de Igarapé estão com vagas abertas para o Curso Online de Informática Básica. O curso será realizado de 14 de setembro a 6 de novembro, totalmente gratuito. Para participar é preciso ser morador da cidade de Igarapé, ter de 15 a 29 anos, Ensino Fundamental Completo, além de computador com acesso à internet. As inscrições são realizadas pelo site www.ramacrisna.org.br até o dia 7 de setembro.

Será oferecido ao aluno capacitações na utilização das ferramentas oferecidas pelo programa editor de textos Microsoft Word; fazer planilhas no Excel; fazer apresentações visuais no Power Point. O aluno aprenderá a utilizar todas as ferramentas em que é disponibilizado pelo sistemas e ampliando os seus conhecimentos nos programas, aprendendo a fazer edições de textos mais elaborados, com inserção de tabelas e referência, bem como criar planilhas dinâmicas e usar fórmulas estatísticas para a manipulação de dados e explorar recursos de animação e áudio para a criação de apresentações criativas.

O projeto Ampliando Fronteiras tem o objetivo de qualificar profissionalmente adolescentes e jovens, em situação de vulnerabilidade social e pessoal, moradores de Igarapé, promovendo a sua inserção no mercado de trabalho. Ao todo, o projeto irá beneficiar 306 adolescentes e jovens em 6 cursos com certificação.

compartilhar:

Receba nossas notícias