nosso trabalho projetos

Esporte em Movimento


Sobre o Projeto

O projeto

Realizado pelo Instituto Ramacrisna, com patrocínio da Vale, Goldman Sachs Banco, Goldman Sachs Corretora e Rede Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto Esporte em Movimento irá beneficiar 120 pessoas diretamente e 480 indiretamente na regional Vianópolis, em Betim.

Crianças e adolescentes a partir dos seis anos de idade, participam das atividades de futebol 7 society, futebol futsal, peteca, vôlei, judô e basquete que, para além do caráter esportivo, auxilia ainda no desenvolvimento integral do indivíduo e a sua formação para o exercício da cidadania e a prática do lazer. As atividades são gratuitas.
O Projeto foi pensado para proporcionar aos alunos o acesso ao Desporto Educacional, praticado em formas assistemáticas de educação, evitando-se a seletividade e a hipercompetitividade de seus praticantes.

As aulas ocorrerão cinco vezes por semana, divididas por modalidades esportivas, com duração de 1h.

Vigência: 28/09/2023 a 28/03/2024

O esporte na formação cidadã

A prática de esportes vai muito além dos benefícios físicos. Ela contribui diretamente para a formação da personalidade e caráter pessoal de cada indivíduo. As atividades propiciam desenvolver habilidades físicas, mentais e a aprender diversos conceitos que ajudam a moldar o futuro de uma pessoa.

A socialização de jovens através do esporte nas periferias e comunidades vulneráveis é uma necessidade básica que pode gerar mudanças significativas na vida de cada uma destas crianças e adolescentes e em toda a comunidade, podendo alterar a realidade em que estão inseridos e gerar oportunidades de desenvolvimento e redução da violência e desigualdade.


Parceiros

Receba nossas notícias