Notícias

13 de maio de 2016

Cursos|Notícias

Ramacrisna abre inscrições para o curso de Descaracterização e Triagem de Resíduos de Eletroeletrônicos

Milhões de celulares, computadores, televisores e vários aparelhos eletrônicos são adquiridos por ano. No mesmo ritmo, outros tantos equipamentos do gênero são descartados. Segundo levantamento realizado, em 2009, pelo Swiss Federal Laboratories for Materials Testing and Research – Empa, em parceria com a Fundação Estadual do Meio Ambiente – Feam, estima-se que até 2020 serão geradas 625 mil toneladas de resíduos provenientes de telefones celulares e fixo, televisores, computadores, rádios, entre outros, apenas na região metropolitana de Belo Horizonte.

Visando criar possibilidades para a criação de negócios sustentáveis pautados na gestão deste tipo de resíduo e ao mesmo tempo reduzir o impacto no meio ambiente, a Ramacrisna em parceria com a CDI Minas Gerais estão com inscrições abertas para o curso Descaracterização e Triagem de Resíduos Eletroeletrônicos. O curso, focado principalmente em resíduos de computadores, irá capacitar o público a trabalhar de forma adequada com os Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos – REEEs, equipamentos obsoletos e submetidos ao descarte, incluindo todos os componentes, subconjuntos e materiais consumíveis necessários ao seu funcionamento, como fios, cabos, mouse, impressoras, teclados, estabilizadores, entre outros.

O curso é gratuito e tem duração de 24 horas/aula, começa no dia 6 e termina no dia 15 de junho, com aulas pela manhã de 9h às 12h e tarde das 13h15 às 16h15. Os participantes receberão material didático e auxílio transporte.

Para participar é necessário ter no mínimo 18 anos e ensino fundamental completo. As inscrições podem ser feitas no site da Ramacrisna, até o dia 31 de maio. O processo seletivo será realizado no dia 1º de junho, na Ramacrisna e inclui prova e entrevista.

Curso-gratuito-descarecterização-e-triagem-de-residuos-eletroeletronicos

compartilhar:

Receba nossas notícias