Notícias

13 de dezembro de 2017

Cursos|Eventos|Notícias

Ramacrisna comemora 10 anos dos Cursos Profissionalizantes

Nesta sexta, 15, será realizada a formatura das turmas do 2º semestre de 2017 dos cursos de Eletricista de Instalações e Soldagem que completam 10 anos de existência

Com a proposta de transformar a realidade de jovens que estão inseridos em um cenário de vulnerabilidade social, o Instituto Ramacrisna desenvolve projetos culturais, educacionais e profissionalizantes. A Instituição oferece gratuitamente aos jovens de Betim e nove cidades do entorno cursos de formação profissional de Robótica Indústrial, Soldagem, Mecânica de Automóveis, Eletricista de Instalações, Operador de Computador e Rede Locais, Audiovisual, Auxiliar Administrativo e Bartender.

Os cursos de Eletricista de Instalações e Soldagem estão completando 10 anos e para comemorar a Ramacrisna irá realizar nesta sexta-feira, 15 de dezembro, uma formatura especial das turmas do 2º semestre de 2017, que contará com a entrega de um troféu sustentável feito pelas artesãs da Futurarte para patrocinadores e parceiros que fizeram parte da história dos cursos. Na última década, passaram pelas salas da Ramacrisna 646 alunos em 56 turmas de Soldagem. E foram formados 447 profissionais em 22 turmas de Eletricista de Instalações. E a vice-presidente do Instituto, Solange Bottaro, ressalta a importância de gerar transformações nos jovens por meio da educação. “É gratificante saber que nos últimos 10 nós contribuímos para a transformação da realidade de inúmeras pessoas. Com informação e conhecimento, os jovens têm a oportunidade de trilharem um caminho de sucesso, tanto na vida pessoal quanto na profissional”, destaca Bottaro.

Inscrições abertas

O Instituto está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de Soldagem, Mecânica de Automóveis e Operador de Computador e Rede Locais. Os interessados nas vagas devem se inscrever no site da Ramacrisna, www.ramacrisna.org.br.

O curso de Mecânica de Automóveis é voltado para os jovens a partir de 16 anos. As aulas são realizadas nos turnos da tarde ou noite, de 22 de janeiro a 06 de julho de 2018, totalizando 400 horas/aula. Para os inscritos, haverá um prova seletiva no dia 15 de janeiro. Já os interessados na Soldagem, a prova será no dia 16 de janeiro. O curso tem duração de 320 horas/aula de 22 de janeiro a 25 de maio e acontece no período da manhã ou tarde. A turma de Operador de Computador e Redes Locais é no turno da tarde, das 13h às 17h. São 280 horas/aulas de 29 de janeiro a 27 de abril de 2018. A prova seletiva será no dia 22 de janeiro.

Para todos os cursos é exigido ensino fundamental completo. Após a inscrição, os alunos participam de um processo seletivo. As provas de seleção são realizadas em dois horários, às 8h ou às 13h. Para fazer a prova, o candidato deve levar original e cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço, lápis, caneta e borracha. Em todos os cursos, os alunos recebem material didático e uniforme. O transporte é por conta do estudante. Não há cobrança de taxas de inscrição, matrícula e mensalidade.

compartilhar:

Receba nossas notícias