Notícias

9 de março de 2016

Notícias

Ramacrisna comemora suas realizações de 2015

Durante todo o ano, a Instituição atendeu 146.418 pessoas através de seus projetos e parcerias

Em um ano muita coisa pode acontecer. E a Instituição Ramacrisna trabalha para fazer as coisas acontecerem. Durante todo ano de 2015, a Ramacrisna atendeu 146.418 pessoas através de seus projetos realizados em sua sede e em parceria com o poder público, 10% a mais que 2014.

Para isso, desenvolveu muitas atividades e aprimorou tantos outras, de acordo com a necessidade das pessoas. O Projeto Mala de Leitura, uma biblioteca itinerante, atendeu 3.722 alunos de 15 escolas e creches de Betim, Esmeraldas e Juatuba.

O CAER – Centro de Apoio Educacional Ramacrisna, projeto educacional de contraturno escolar, completou 23 anos e atendeu 577 alunos do ensino fundamental e médio de 5 escolas públicas. Conhecida por seus cursos de qualificação profissional em parceria com o Senai, a Ramacrisna formou 373 jovens em 9 cursos profissionalizantes, A Escola Multimídia Antenados capacitou 358 jovens em oficinas e cursos de audiovisual.

Além de oferecer profissionalização e preparar uma carreira para os jovens, a Ramacrisna também se envolve em projetos culturais. A Orquestra Jovem é composta por 73 crianças e adolescentes que durante o ano passado realizaram 30 apresentações para um público de 7.640 pessoas e recebeu a Comenda Oficial do Mérito Cultural pela FUNARBE- Fundação Artístico Cultural de Betim. O público total das atividades culturais, como shows, teatro, dança e eventos diversos foi de 26.911 pessoas.

E como não dá para aprender sem se alimentar bem e de forma saudável, a Ramacrisna serviu 57.361 refeições e 113.433 lanches no refeitório da Instituição para os alunos durante o ano. E em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Betim conseguiram servir mais de um milhão de refeições nos 6 restaurantes populares de Betim.

A Ramacrisna comemora poder continuar trabalhando para ajudar as pessoas a conquistarem seus sonhos e agradece aos colaboradores e parceiros pelo apoio.

Clique aqui para conferir todas as Realizações de 2015.

compartilhar:

Receba nossas notícias