Notícias

3 de fevereiro de 2020

Notícias|ONG's|Qualificação Profissional

Ramacrisna e BrazilFoundation lançam projeto para capacitar jovens de Igarapé

O Instituto Ramacrisna, a organização internacional BrazilFoundation e a Prefeitura de Igarapé lançam nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, o projeto Ampliando Fronteiras no auditório do CECI – Rua Primeiro de Maio, 100, Centro de Igarapé, às 9h. O evento é voltado para autoridades e empresários da cidade mediante confirmação de presença. O projeto tem o objetivo de qualificar profissionalmente adolescentes e jovens, em situação de vulnerabilidade social e pessoal, moradores de Igarapé, promovendo a sua inserção no mercado de trabalho.

Ao todo, o projeto irá beneficiar 306 adolescentes e jovens em 6 cursos ao longo do ano. Dentre eles, 5 já tem início em fevereiro, sendo Logística e Informática realizados na cidade de Igarapé e Eletricista de Instalações, Mecânica de Automóveis e Soldagem, realizados na sede do Ramacrisna, em Betim. Está previsto ainda, curso de Vendas com realização em Igarapé a partir de abril. Para participar do projeto, os jovens precisam ter entre 16 e 29 anos e ensino fundamental completo. Além de não pagar nenhuma taxa, os alunos recebem uniforme, material didático digitalizado e certificação ao final do curso. Um ônibus para transporte dos alunos até o local do curso, em Betim, estará disponível gratuitamente.

Para vice-presidente do Ramacrisna, Solange Bottaro a capacitação irá promover sua independência financeira e desenvolvimento profissional e pessoal. “Esse empoderamento se reflete no relacionamento harmonioso com a família e na diminuição da marginalidade, uso e tráfico de drogas, interferindo positivamente na segurança e bem estar da sociedade”.

compartilhar:

Receba nossas notícias