Notícias

10 de março de 2016

Eventos|Notícias

Ramacrisna em parceria com o Senac Minas realiza palestras abertas ao público

No dia 16 de março, às 13h, em parceria com o Senac Minas, a Ramacriana recebe em sua Unidade em Belo Horizonte, o professor universitário, Maicon Rodrigues Oliveira de Sá, para proferir a palestra, “Bartender: Qual o seu diferencial? ”. O tema objetiva proporcionar aos participantes informações sobre o mercado de trabalho, ética profissional, atendimento ao cliente, sustentabilidade, atribuições da profissão visando sua inserção e permanência no trabalho. O palestrante vai destacar ainda, as boas práticas na manipulação de alimentos.

Já no dia 17 de março, às 15h30, também em parceria com o Senac Minas, a Ramacrisna recebe em sua sede, em Betim, o professor e administrador, Alisson de Souza Batista, para proferir a palestra “Currículo e Entrevista de Emprego: Abrindo Portas para o Mercado de Trabalho ”. O tema tem como finalidade proporcionar aos participantes noções sobre comportamento em entrevistas de emprego e subsídios para a elaboração e utilização do currículo como ferramentas de apresentação em processos de seleção.

Durante a palestra, Alisson irá falar também sobre apresentação e marketing pessoal; comunicação verbal e não verbal; perfil e competência profissional; conceito de utilização de currículo e orientação para elaboração de currículo.

Palestrantes

– Maicon Rodrigues Oliveira de Sá é graduado em Gestão de Eventos pela Faculdade Estácio de Sá, pós graduado em Gestão Gastronômica e hoteleira e pós graduando em Docência em Educação Profissional pelo Senac Minas, Professor Universitário, Instrutor de Formação Profissional nas áreas de Hospitalidade e Gastronomia nos cursos de Sommelier, Básico de Vinhos, Barista, Técnicas de Serviços para Barman, Garçom, Decoração e Escultura em Frutas e Legumes, Organização e Serviço de Buffet, Montagem e Serviço de Coffee Break e Etiqueta à mesa. Avaliador Líder da ocupação Serviço de Restaurante na Olimpíada do Conhecimento. Maître do Restaurante Escola Senac.

– Alisson de Souza Batista é mestrando em Administração (2015) e graduando em Ciências Contábeis, possui graduação em Administração (2010), e especialização em Gestão Financeira (2012) e Docência e Gestão do Ensino Superior pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2014). Atualmente é professor no Senac Minas e na Faculdade ISEIB de Betim, onde também é Coordenador de Estágio Supervisionado e Coordenador de Tecnologias Educacionais. Tem experiência na área de Administração e Negócios, atuando principalmente nos seguintes temas: Matemática Financeira, Relacionamento Interpessoal, Gestão e Administração Financeira, Orçamento, Administração e Gestão de Recursos Humanos, Economia, Motivação, Gestão de Pessoas, Logística, Administração de Materiais, Gestão da Cadeia de Suprimentos, Treinamento e Desenvolvimento. É consultor financeiro e de investimentos tanto em carteiras públicas quanto privadas, responsável por análise de risco, patrimônio corporativo e relacionamento bancário.

Serviços
 
Palestra: “Bartender: Qual o seu diferencial? ”
Dia: 16 de março, quarta-feira
Hora: 13h
Endereço: Rua Rio Casca, 387 – Carlos Prates – BH
Telefone: (31) 3438- 5500 3201-0385

Palestra: “Currículo e Entrevista de Emprego: Abrindo Portas para o Mercado de Trabalho”
Dia: 17 de março, quinta-feira
Hora: 15h30
Local: Centro Cultural Ramacrisna
Endereço: Rua Mestre Ramacrisna, 379 – Santo Afonso – Betim
Telefone: (31) 3438-5500

compartilhar:

Receba nossas notícias