Notícias

6 de outubro de 2017

Arte e Cultura|Doações|Notícias

RAMACRISNA FAZ CAMPANHA PARA ARRECADAR LIVROS

Doações podem ser entregues até o dia 13 na sede em Betim ou na Unidade Belo Horizonte; objetivo é incentivar o hábito da leitura entre as crianças

 

A Ramacrisna, Instituição Social de Betim, está com uma campanha para arrecadar livro na Semana da Criança. O objetivo da ação é incentivar o hábito da leitura entre os pequenos. A Instituição receberá doações de livros infanto-juvenis em bom estado de conservação até a sexta-feira, 13 de outubro. Na segunda, 16, os livros serão recebidos pelas crianças na Biblioteca da Instituição que atende também adolescentes, funcionários e toda a comunidade.

Os interessados em participar da campanha podem doar os livros na sede da Ramacrisna em Betim na rua Mestre Ramacrisna, 379, Santo Afonso. Outro ponto de coleta é a Unidade Belo Horizonte localizada na rua Rio Casca, 387, Carlos Prates. A Instituição mantém um acervo de literatura infanto-juvenil e adulto com mais de 5 mil livros. A biblioteca da Ramacrisna integra a Rede de Bibliotecas Públicas e comunitárias de Betim, Rede Estadual de Bibliotecas Comunitárias Sou de Minas Uai e da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias.

Em 2016, foram atendidas 4.902 pessoas na Biblioteca e mais 1.120 foram beneficiadas com o projeto Mala de Leitura, premiado em 2013 como o melhor Projeto de Incentivo a Leitura todo o Brasil pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Esse projeto consiste em incentivar a leitura nas instituições que não possuem nenhum tipo de acervo como escolas públicas e creches comunitárias. A mala comporta aproximadamente 40 livros que se transforma em uma “estante expositora” quando é aberta, já que a maioria das instituições atendidas também não conta com um espaço adequado para a exposição dos livros.

Além de Betim, a Ramacrisna atende pessoas de Contagem, Igarapé, Mateus Leme, Ibirité, Belo Horizonte, Esmeraldas, Juatuba, São Joaquim de Bicas e Brumadinho.

compartilhar:

Receba nossas notícias