Notícias

4 de julho de 2016

Arte e Cultura|Eventos|Notícias

Ramacrisna oferece atividades lúdicas e educativas para crianças e jovens em Colônia de Férias

Chega o mês de julho e a alegria das férias já começa a despertar a energia das crianças, que procuram novas maneiras de se divertir e brincar. Neste período, com o intuito de oferecer experiências recreativas, educativas e lúdicas, o Centro de Apoio Educacional Ramacrisna (Caer) promove uma Colônia de Férias permeada de arte, cultura e muito esporte. As atividades serão exclusivas, para os alunos que participam do projeto Caer.

Entre os dias 1° e 15 de julho, crianças e jovens que já fazem parte do Caer poderão participar de aulas de artesanato, informática e violão; festival esportivo; atividades recreativas e brincadeiras; mesa educacional; dia da beleza, dentre outras atrações lúdicas.

Já entre os dias 18 e 29, ainda serão realizadas sessões de cinema; piquenique; contação de histórias; oficina de brinquedos; atividades ambientais; jogos de damas e dominós; além das aulas de informática e do festival esportivo. Em todos os dias de atividades, serão oferecidos lanches e almoço para todas as crianças participantes.

Colônia de Férias

Sobre o Centro de Apoio Educacional Ramacrisna (Caer)
Criado pela Instituição Social Ramacrisna, localizada em Betim, o Caer desenvolve diversas atividades e oficinas com o objetivo de oferecer uma educação de qualidade e a noção de igualdade social as crianças carentes.
Desenvolvida por uma equipe de instrutores da Ramacrisna, as oficinas de artesanato, brinquedos, informática, acompanhamento escolar, biblioteca, esportes são realizadas em período complementar às aulas ministradas na escola pública.
As crianças recebem almoço e lanche diariamente, inclusive nas férias, além de material escolar e vestuário, como incentivo à família para mantê-las frequentes na escola. Com isso, é possível constatar a redução significativa da evasão escolar e do trabalho infantil, e ainda o aumento do nível de escolaridade das crianças e adolescentes. Para reforçar esse preceito, as crianças só podem participar das atividades na Ramacrisna se estiverem matriculadas e frequentes em escola pública.

compartilhar:

Receba nossas notícias