Notícias

8 de novembro de 2016

Arte e Cultura|Eventos|Notícias

Ramacrisna realiza 4º Festival Primavera

Neste ano, a Orquestra Jovem Ramacrisna receberá os músicos Beto, Podé e Maurinho do Tianastácia

Dizem que quem canta, seus males espanta. Pensando nisso, nos dias 16 e 17 de novembro, a Instituição Social Ramacrisna realiza, pelo quarto ano consecutivo, o Festival de Música Primavera. O evento é gratuito, aberto ao público e contará com diversas atrações: já no primeiro dia, o Festival será aberto com a apresentação da Família Barros. Em seguida, é a vez da Orquestra de Câmara Sesc e o Coral Jovem Sesc subirem ao palco.

No segundo dia, a partir das 10h, será realizada uma audição individual com os alunos da Orquestra Jovem Ramacrisna. Mais tarde, a partir das 15h30, a Orquestra Jovem recebe para uma apresentação especial os músicos Beto, Podé e Maurinho, da banda Tianastácia. O grupo, que completa 20 anos de carreira e é um dos maiores ícones do pop rock mineiro, transita por diversos estilos musicais como: pop, rock, música eletrônica, romântica, entre outras, promete surpreender o público ao apresentar suas famosas canções ao som instrumental da Orquestra Jovem Ramacrisna.

O Festival de Música Primavera teve sua primeira edição em 2013. Durante o evento são oferecidas aulas teóricas e práticas dos vários instrumentos que compõem a orquestra, apresentações dos alunos, de grupos e orquestras convidadas. O Festival promove ainda o acesso à música clássica e popular para comunidades de bairros de periferia em zona rural de Betim, além de mobilizar alunos, funcionários, familiares dos músicos e toda a comunidade. Para Solange Bottaro, vice-presidente da Ramacrisna, “possibilitar aos moradores distante dos grandes centros, acesso a música de qualidade, gêneros diversificados e artistas reconhecidos, é uma oportunidade de crescimento e inserção cultural que beneficia toda a família”.

Orquestra Jovem Ramacrisna:
Criada em agosto de 2005 pela Instituição Social Ramacrisna, a Orquestra Jovem Ramacrisna com a regência do Maestro Eliseu Barros, tem por objetivo trazer para a realidade das crianças e jovens a beleza do universo da música clássica e popular. Com o projeto, 73 crianças e adolescentes moradores da área rural da cidade de Betim, frequentam aulas de teoria musical e instrumentos de cordas e sopro, tendo a oportunidade de, futuramente, se tornarem profissionais.

post-programacao

compartilhar:

Receba nossas notícias