Os alunos do Centro de Apoio Educacional Ramacrisna (CAER) estão prontos para tomar a frente na luta contra a dengue. Na próxima quarta-feira, 20 de março, eles irão realizar uma blitz educativa no Instituto e na comunidade, como parte de uma campanha intensiva de combate à proliferação do mosquito transmissor da doença.
A blitz educativa abordará os funcionários e alunos do Instituto, além de moradores da região. O objetivo é disseminar informações cruciais sobre os cuidados necessários em relação à doença e medidas preventivas. Durante a ação, serão distribuídos panfletos educativos contendo orientações sobre como identificar e denunciar irregularidades que possam contribuir para o aumento do risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Cleide Santos, coordenadora Biblioteca do Instituto Ramacrisna, destaca o comprometimento da instituição no combate à dengue, envolvendo os alunos de forma lúdica e conscientizadora. “Estamos empenhados em transformar a prevenção à dengue em uma experiência educativa significativa para nossos alunos. Por meio da blitz educativa, estamos preparando os jovens a serem agentes de mudança em suas comunidades. Nosso objetivo é combater a dengue, mas também promover uma cultura de responsabilidade e cuidado com o meio ambiente e a saúde pública”, afirma.
Sobre o Centro de Apoio Educacional Ramacrisna (CAER)
O CAER é um projeto dedicado à educação, esporte, cultura e tecnologia, comprometido em proporcionar oportunidades de aprendizado e crescimento para crianças e adolescentes da região. São ofertadas oficinas que acontecem em período complementar às aulas ministradas na escola pública. Os alunos recebem almoço e lanche diariamente, inclusive nas férias, além de vestuário, como incentivo à família para mantê-las frequentes na escola.