nosso trabalho cursos

Jovens de Futuro

Inscrições abertas
Aluna do curso de perfil, sorrindo para a câmera

Sobre o Curso

O projeto Jovens de Futuro é um curso preparatório para o Adolescente Aprendiz.

Com carga horária de 80 horas os alunos aprendem conceitos importantes e necessários para começar a caminhada rumo ao mercado de trabalho. São temas como: falar em público, orientações para entrevista de emprego, ética, atendimento ao cliente e relacionamento interpessoal.

De acordo com a demanda da empresa, análise de perfil e o desempenho do adolescente durante o curso, os Jovens de Futuro são indicados às empresas para concorrerem às vagas de emprego como aprendizes.


Informações Importantes

O material didático e o uniforme são fornecidos pelo instituto.

 

PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo é composto por quatro etapas, sendo:

1ª Etapa: inscrição pelo site, com avaliação socioeconômica e da demanda das empresas havendo demanda de contratação para o perfil, os candidatos inscritos entre 16/10/20 e 30/11/20 serão chamados para o processo seletivo e para compor as turmas do 1º semestre de 2021 do Jovens de Futuro.

IMPORTANTE: As informações declaradas na inscrição devem ser comprovadas na 4ª etapa. Candidatos que não fizerem essa comprovação serão desclassificados.

2ª Etapa: prova
Os aprovados na 1ª etapa devem comparecer ao Ramacrisna, no dia e horário marcados, trazendo: carteira de trabalho (original), lápis, caneta e borracha. A tolerância a atrasos é de 10 minutos, quem chegar após esse prazo não fará a prova.

3ª Etapa: entrevista
Candidatos que obtiverem bom desempenho na prova, devem comparecer novamente ao Ramacrisna, no dia e horário marcados, para entrevista individual e coletiva. A tolerância a atrasos é de 10 minutos, quem chegar após esse prazo não fará as entrevistas.

4ª Etapa: matrícula, apresentação dos documentos e comprovação de renda
No ato da matrícula o candidato deve comparecer ao Ramacrisna (juntamente com um responsável), no dia e horário marcados, com os seguintes documentos (xerox e original): Carteira de Trabalho, RG, CPF, Declaração Escolar e Comprovante de Residência. Para comprovação da renda familiar serão aceitos documentos como: Carteira de Trabalho, contracheque ou extrato bancário dos responsáveis. Candidatos que declararam ser beneficiários de Programas Sociais tem que trazer documentos que comprovem a participação e os que declararam morar de aluguel devem trazer contrato de locação ou recibo de aluguel. Quem não apresentar a documentação compatível com os dados apresentados na inscrição será desclassificado.


Documentos Necessários

Carteira de Trabalho;
Carteira de Identidade;
CPF;
Declaração escolar;
Comprovante de residência;
Comprovante de renda familiar.

Receba nossas notícias