Parceria entre as instituições é realizada há 20 anos
Nesta quinta-feira, 08, professores e alunos da Liverpool Hope University chegam ao Instituto Ramacrisna, em Betim, para mais uma edição do projeto Solidariedade Globalizada. A parceria entre a universidade inglesa e o Ramacrisna celebra 20 anos e, a instituição brasileira, é a única de língua não inglesa a participar do projeto.
Serão 30 dias de intercâmbio, nos quais o grupo terá a oportunidade de realizar uma enriquecedora troca cultural e de conhecimentos, desenvolvendo atividades artísticas e educacionais com os alunos dos diversos núcleos do Instituto, como o Centro de Apoio Educacional Ramacrisna – CAER, Orquestra Filarmônica Ramacrisna, Adolescente Aprendiz, FabLab (Fabrication Laboratory), entre outros.
Solange Bottaro, vice-presidente do Ramacrisna, celebra a parceria que perdura há duas décadas. “Celebramos com alegria estes 20 anos de colaboração entre o Instituto Ramacrisna e a Liverpool Hope University. Ao longo destes anos, colhemos bons frutos em uma enriquecedora troca de conhecimentos culturais e educacionais com os grupos que estiveram conosco. A Liverpool Hope University, com sua longa história de excelência, tem sido uma parceira incrível, e agradecemos por mais um ano de colaboração frutífera”, enfatiza.
Participarão do projeto este ano as professoras Pinar Oztop, formada em psicologia e educação infantil e Simona Palladino, cientista social italiana com formação em história oral e realização de filmes; e os alunos William James, do curso de Estudos de Drama e Teatro; Phoebe Kate Chapman, estudante de Psicologia e Infância e Juventude e Chloe Jynx Greenlay, estudante de Sociologia e estudos da Infância e Juventude.
A Liverpool Hope University tem uma história de mais de 175 anos. Foi classificada como a melhor universidade do Reino Unido em Liverpool (The Complete University Guide 2022) e possui altos padrões acadêmicos e ensino baseado em pesquisa. Um dos principais objetivos da Universidade é proporcionar uma experiência de transformação para os alunos e desenvolvimento pessoal ao longo do curso. A Liverpool Hope University procura estudantes brilhantes e promissores, independentemente dos antecedentes, para abrir oportunidades para aqueles tradicionalmente excluídos do ensino superior.