Notícias

19 de julho de 2021

Arte e Cultura|Eventos|Notícias

Projeto Construindo o Futuro promove sarau de poesias para crianças

Despertar o prazer da leitura e estimular a criatividade. Este é o objetivo do Sarau de Poesias que será transmitido nesta sexta-feira (23/7), às 10h, pelo Facebook e pelo YouTube do Instituto Ramacrisna. A atividade, voltada para o público infantil, será realizada na Kombi Florinda, com a contadora de histórias Nana (@nanaencanta).

A Kombi de brincar é recheada de objetos lúdicos, que permitirão uma verdadeira viagem na imaginação. De forma descontraída, Nana buscará despertar emoções que levem a um universo mágico. “Por meio da poesia, as crianças serão apresentadas a uma nova forma de linguagem, o que contribui muito para ativar a criatividade e ampliar a aprendizagem”, destaca a vice-presidente do Instituto Ramacrisna, Solange Bottaro.

Esta é a terceira live do projeto Construindo o Futuro, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental. São várias ações realizadas em parceria com o Instituto Ramacrisna, com o objetivo de criar novas oportunidades para crianças, adolescentes e jovens, especialmente para os moradores dos bairros Imbiruçu, Colônia Santa Isabel e Petrovale, vizinhos à REGAP, em Betim-MG.

O projeto foi iniciado em março de 2020 e está oferecendo gratuitamente cursos de qualificação profissional, oficinas e atividades de incentivo à leitura. Ao todo, serão beneficiadas 3.200 pessoas em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 3 e 40 anos. Todas as atividades são totalmente gratuitas.

E quem perdeu, pode conferir:

compartilhar:

Receba nossas notícias