Notícias

13 de novembro de 2020

Doações|Notícias

Como fazer doações usando o Pix

Você já deve ter ouvido falar no Pix, não é? Esse novo meio de pagamento instantâneo pode ser usado para transferências bancárias e pagamentos e começou a valer este mês. Mas você sabia que ele também é uma ótima alternativa para quem quer fazer doações?

Neste artigo vamos explicar como fazer doações usando o Pix e quais as vantagens desse método. Confira!

O que é PIX?

O Pix é o novo sistema de pagamento apresentado pelo Banco Central. A ferramenta permite que pessoas físicas e jurídicas façam transações de qualquer valor em até 10 segundos, durante 24h por dia, todos os dias da semana.

Além disso, pode ser usado para pagamentos em estabelecimentos físicos, em lojas on-line ou para transferências entre pessoas, empresas ou instituições. A previsão é que o recurso substitua o TED, o DOC e os boletos bancários.

Para pessoas físicas, o Pix será gratuito sempre que usado nos meios digitais, ou seja, você não pagará nada para usá-lo no aplicativo ou site do seu banco. Já para as empresas, as taxas podem variar de acordo com a instituição financeira a que elas estão veiculadas.

Como usar PIX

O Pix dispensa o processo de informar todos os dados bancários e pessoais para fazer e receber uma transferência ou pagamento. O que simplifica as doações para instituições, como o Instituto Ramacrisna.

Com o Pix, basta usar uma das chaves cadastradas pelo usuário. Em vez de diversos dados bancários, podem ser adicionados CPF ou CNPJ, e-mail, número de telefone celular ou uma chave aleatória.

Além disso, as chaves também poderão ser compartilhadas com outros usuários por um QR Code, gerado pelo aplicativo do banco.

Por que usar o Pix para fazer doações?

Além de prático e rápido, o Pix garante que a organização que você quer apoiar receba, imediatamente, o valor doado. E, como você sabe, muitas instituições do Terceiro Setor lutam diariamente para manter seus projetos e continuar colaborando com causas sociais importantes.

Qualquer um que tenha um smartphone com aplicativo bancário vai poder fazer uma doação de forma instantânea.

A implementação deste novo método de pagamento terá um impacto direto em organizações sociais, como o Instituto Ramacrisna. O Pix tende a aumentar o número de doações porque vai possibilitar que diversas empresas e pessoas físicas contribuam para a transformação social de forma fácil e prática.

Eventos beneficentes, como leilões, também só têm a ganhar com a implementação deste novo recurso.

Como fazer doações para o Ramacrisna usando o Pix?

Para fazer uma doação para o Instituto Ramacrisna usando o Pix basta acessar sua conta e inserir a chave da organização: euapoio@ramacrisna.org.br

A sua doação vai ajudar a transformar a vida de diversas crianças e jovens, em situação de vulnerabilidade social. Venha fazer parte dessa história. Crie sua chave no PIX e contribua!

Confira outras formas de ajudar o Instituto Ramacrisna em nosso site.

compartilhar:

Receba nossas notícias