nosso trabalho cursos

Bootcamp – Empreendedorismo em ação


Sobre o Curso

Os trabalhos serão divididos em duas frentes, sendo as ações de instrutoria destinadas a atender até 60 participantes moradores do bairro imbiruçu e ações de consultorias destinadas a atender até 10 participantes também moradores do bairro imbiruçu.

PERCURSO DE FORMAÇÃO EMPREENDEDORA

Curso Bootcamp – Empreendedorismo em ação: é um curso destinado a quem quer começar ou redesenhar seu modelo de negócios e que acelera a estruturação de uma ideia, projeto ou negócio a partir de ferramentas e métodos ágeis aplicados pelas empresas mais inovadoras do mercado.
Data: 21/02 a 23/02
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h

Curso Design Sprint: O curso ensina um método simples para identificar e resolver problemas complexos, estimular a cultura de inovação da empresa, priorizar ideias, construir protótipos e realizar testes com clientes. O curso foi inspirado na metodologia de Sprint do Google e adaptado para os pequenos negócios.
Data: 26/02 a 28/02
Horário: 8h ás 12h e de 13h ás 15h

Oficina Fluxo de Caixa e Capital de Giro: tem como objetivo fornecer ferramentas simples para controle e previsão de caixa e capital de giro, permitindo que o participante possa aplicá-las facilmente em seu dia a dia e, assim, melhorar os resultados do negócio.
Data: 29/02
Horário: 18h às 22h

Oficina Atendimento focado nas Pessoas: a partir de um jogo competitivo de gestão, o participante irá exercitar suas habilidades e seus conhecimentos sobre decisões financeiras, estratégias de crescimento, compras, estoques, investimento e análise de mercado.
Data: 01/03
Horário: 18h às 22h

Oficina Gestão de Redes Sociais: A oficina apresenta ferramentas que ajudam a construir uma presença digital forte para o negócio e a desenvolver as habilidades necessárias para
gerenciar estrategicamente suas mídias sociais.
Data: 04/03 a 06/03
Horário: 18h às 22h

Oficina Como Ser MEI na prática: tem como objetivo esclarecer aos potenciais empresários, com ideia de negócio ou com experiência de trabalhar por conta própria, as principais obrigações e benefícios de se tornar um microempreendedor individual.
Data: 07/03
Horário: 18h às 21h

Pitch
Apresentação do negócio/empreendimento ou proposta de negócio
Data: 12/03
Horário: 18h às 22h


Informações Importantes

– Exclusivo para moradores do bairro imbiruçu – Betim

– E-mail e telefone de cadastro devem ser do candidato.

– O aluno que não cumprir a carga horária não receberá certificado.

– O  uniforme será fornecidos pelo Instituto.


Documentos Necessários

Carteira de identidade original e cópia;
CPF original e cópia;
Comprovante de endereço original e cópia;
Comprovante de escolaridade original e cópia.


Processo Seletivo

As inscrições serão realizadas até o dia 09/02/24.

Para saber o resultado o candidato deverá acessar o site do Instituto no dia 15/02/24 , onde será publicada a lista dos aprovados.


Parceiros

Receba nossas notícias