nosso trabalho cursos

Eletricista de Instalações


Sobre o Curso

O curso forma profissionais habilitados para atuar em diversos processos da elétrica residencial, inclusive a execução de projetos, utilizando os parâmetros, as especificações e as ferramentas, adequados, dando ênfase na instalação de padrões residenciais.

O profissional também terá os módulos de comandos elétricos industriais, NR-10, combate a incêndios, primeiros socorros e noções básicas de NR-35, aprendendo valorizar a segurança em todo o processo.

O curso conta ainda com um módulo de energia fotovoltaica, onde os alunos aprendem a fazer o cálculos de consumo da instalação e dimensionamento do sistema de geração distribuída. Aprendem também sobre os esquemas possíveis de ligação, e associação de placas; fazem a ligação até o inversor ou micro inversor, bem como as conexões com os mesmos e com a rede do cliente. Adquiri ainda, noções de instalação das placas em diferentes tipos de telhados.


Informações Importantes

– Prioritário para moradores de Betim.

– E-mail e telefone de cadastro devem ser do candidato.

– O aluno que não cumprir a carga horária e não comparecer nas aulas de NR10, combate a incêndio e primeiros socorros, NÃO receberá certificado.

– O material didático digital e o uniforme são fornecidos pelo Instituto.


Documentos Necessários

Carteira de identidade original;
CPF;
Comprovante de endereço;
Comprovante de escolaridade.


Processo Seletivo

O processo seletivo acontecerá no dia 29/01/2024.

Neste dia o candidato receberá por e-mail um link para realizar a prova de seleção.

Para saber o resultado o candidato deverá acessar o site do Instituto no dia 02/02/24, onde estará a listagem dos aprovados.


Parceiros

Receba nossas notícias