Notícias

16 de abril de 2024

Esportes|Eventos|Notícias

Alunos do projeto Viva o Esporte conquistam 37 medalhas

O Projeto Viva o Esporte, realizado pelo Instituto Ramacrisna em parceria com a Prefeitura de Betim, tem, agora, mais 37 medalhas em sua galeria de troféus. Dessa vez, as conquistas vieram dos atletas paralímpicos e dos taekwondistas do projeto nas competições realizadas no último fim de semana.

No Meeting Loterias Caixa de Atletismo, competição promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a delegação betinense, composta por 25 paratletas, faturou 29 medalhas – 20 de ouro, sete de prata e duas de bronze – na modalidade de atletismo, que reuniu provas de corrida, lançamentos de dardos e disco, e arremesso de peso. A competição, que contou com cerca de 450 participantes, tem como objetivo coroar o desenvolvimento da prática esportiva, contribuir para o aprimoramento técnico das modalidades e propiciar oportunidades de competição aos atletas de elite. A disputa foi realizada no Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, entre os dias 12 e 14 de abril.

Os atletas do Viva o Esporte também fizeram bonito no tatame do Festival de Judô Alcateia, realizado no Monte Carmo Shopping, no último sábado (13). Oito alunos do programa participaram da competição e subiram ao pódio, conquistando nada menos que sete medalhas de ouro e uma de prata. O festival promove a participação de atletas iniciantes em disputas na modalidade, com o objetivo de aprimorar o conhecimento dos alunos na prática do esporte.

“Ficamos muito felizes e orgulhosos pelas conquistas que os nossos alunos vêm realizando nos campeonatos. Isso mostra não apenas a seriedade do nosso trabalho, mas a dedicação e disciplina que cada uma destas crianças e adolescentes têm com o esporte. Não podemos deixar de parabenizar também toda a equipe técnica, que treina com tanto carinho e afinco os nossos jovens atletas. Parabéns a cada um deles, que representaram tão bem a nossa cidade”, destaca Solange Bottaro, vice-presidente do Instituto Ramacrisna.

compartilhar:

Receba nossas notícias