Notícias

18 de novembro de 2020

Cursos|Notícias|Produtora Antenados

Antenados Produtora dá cursos gratuitos de audiovisual

Filmes, clipes, vídeos, séries, games.. Se você quer aprender mais sobre esse universo do audiovisual ou está em busca de uma empresa para cuidar do seu conteúdo, a Antenados Produtora é ideal. Referência na região metropolitana de BH, a produtora é especializada no atendimento a organizações sociais e empresas e oferece cursos gratuitos de audiovisual.

Criada em 2007, pelo Instituto Ramacrisna, a Antenados cria materiais audiovisuais para os clientes, produzindo vídeos e fotos de alta qualidade para instituições variadas.

E não para por aí! Com a parceria da Petrobras, o espaço tem um papel importante na formação de jovens profissionais de comunicação.

Cursos gratuitos de audiovisual

Além do trabalho desempenhado pela Antenados Produtora, o espaço oferece cursos gratuitos de audiovisual para jovens de 15 a 22 anos. O projeto social conta com aulas práticas e teóricas de jornalismo, fotografia, cinegrafia, edição de imagens, além de encontros e palestras com profissionais do setor.

O trabalho de empreendedorismo social oferece novas perspectivas e oportunidades para jovens em situação de vulnerabilidade no entorno do Instituto Ramacrisna. Deste modo, os alunos descobrem novas possibilidades de trabalho e se tornam produtores de conteúdo e agentes transformadores da sociedade.

De olho na Antenados Produtora 

Menina com a câmera apontada para frente, seguindo orientações de professor

A produtora possui 200m² e conta com equipamentos atualizados, inovação nos serviços e profissionais qualificados para um atendimento de qualidade. Um dos seus diferenciais é seu olhar atento e inovador para soluções audiovisuais, além de ser especializada na produção de vídeos para o Terceiro Setor.

O comprometimento com a qualidade também é uma das marcas da Antenados Produtora. A empresa preza pela com alta qualidade dos serviços, garantindo a satisfação do cliente.

Nesses 13 anos de história, com diversos cursos gratuitos de audiovisual oferecidos, a produtora conquistou diversos reconhecimentos. Os ‘antenados’, como são chamados os integrantes e alunos da produtora, participaram de cursos e seminários, programas televisivos e eventos como: Favela É Isso Aí, Festival do Minuto, Encontro Marcado com Fernando Sabino, Fórum Internacional de Dança (FID) e Programa Ação, com Serginho Groisman.

Além disso, foram responsáveis pelo CRIARTE, um ponto de cultura da cidade de Betim, em parceria com o Governo de Minas, e produziram 15 shows no município entre 2011 e 2013.

Portfólio da Antenados Produtora

A Antenados Produtora oferece vários serviços, entre eles produção de vídeo institucional, registro de eventos, vídeos para internet e fotografia institucional. Seu portfólio conta com mais de 700 vídeos, entre curta-metragens, documentários, vídeo-reportagens e vídeos institucionais e experimentais produzidos pelos alunos.

No catálogo estão conteúdos produzidos para grandes empresas, como Fiat, Teksid, Prefeitura de Betim, Fundação Banco do Brasil, Partage Shopping, Oi Futuro, Hospital Risoleta Neves e Porto Seguro.

Já na fotografia, a Antenados Produtora fez diversas coberturas para o Rotary Clube, uma rede global de líderes comunitários que trabalham voluntariamente prestando serviços humanitários para promover valores éticos e a paz internacionalmente.

A APAE-BH, o Encontro Nacional do Terceiro Setor e o Grupo Giramundo são algumas das empresas e eventos que contaram com o trabalho da Antenados.

Prêmios

A qualidade do trabalho audiovisual e social da produtora deu a ela alguns títulos muito especiais. Em 2008, recebeu menção honrosa no Prêmio Cidadãos do Mundo, do Jornal Hoje em Dia.

Em 2009, levou o Prêmio Aluísio Pimenta, promovido pelo Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais, com o documentário sobre o uso de medicamentos para gestante e lactantes. Já em 2015, foi certificada como “Tecnologia Social”, pela Fundação Banco do Brasil, sendo o único projeto de Minas Gerais certificado na categoria Juventude.

Se você está em busca de uma boa produtora para impulsionar o conteúdo da sua empresa, fazer registros de eventos, fotografia e produção de vídeo, pode contar com a Antenados. Além de receber um material de qualidade, você ajuda a transformar vidas e promover o empoderamento de jovens.

compartilhar:

Receba nossas notícias