Notícias

14 de maio de 2021

Arte e Cultura|Eventos|Notícias

Artistas de Betim participam de “Festival Ramacrisna em Casa”

Dudu Mendes, L6 e Samba&Choro de Quintal participarão de live no dia 21/5, às 20h, pelas redes sociais do Ramacrisna

O Instituto Ramacrisna irá realizar, no dia 21 de maio, a primeira de três lives que irão compor o Festival Ramacrisna em Casa. A apresentação será transmitida a partir das 20h pelas redes sodciais instituição no Facebook e YouTube e contará com a participação das bandas L6, Samba&Choro de Quintal e Dudu Mendes, todas de Betim.

Os grupos vão mostrar para o público seus trabalhos nos estilos como pop rock, samba, choro e MPB. A apresentação ficará por conta da digital influencer, também betinense, Aninha Amaral. “Nossa intenção é promover estilos variados, valorizando os talentos locais e os movimentos socioculturais de Betim. Com isso, estaremos promovendo a diversidade e auxiliando na criação de diálogos interculturais”, destaca a vice-presidente do Ramacrisna, Solange Bottaro.

Dentro dessa perspectiva, o Festival Ramacrisna em Casa irá promover mais duas apresentações, sendo uma com a Orquestra Jovem Ramacrisna e convidados, e outra em comemoração aos 100 anos da Folia de Reis de Santo Afonso.

O Ponto de Cultura Ramacrisna, da cidade de Betim, recebeu apoio financeiro, oriundo da Lei Aldir Blanc do Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo – SECULT, para execução de ações emergenciais destinadas ao setor cultural.

E como o Ramacrisna possui ao longo de sua história uma atuação e fomento a promoção da cultura, a realização das lives vem consolidar essa performance e colocar em destaque grandes artistas betinenses.

Confira abaixo mais informações sobre as bandas que irão se apresentar no dia 26/3:

A L6, comandada pelo vocalista Lúcio Flávio e formada por seis amigos, venceu a última edição do programa Garagem do Faustão com um trabalho autoral que arrancou elogios de artistas consagrados como Sandra de Sá e Dih Ferrero (NX Zero). A banda também já participou do concurso Palco98 e se apresentou ao lado de artistas como Digão (Raimundos), Bolo (O Surto) e Marcão Brito (Charlie Brown Jr.). Atualmente, a L6 está trabalhando na produção de seu segundo disco. O primeiro, “É assim que vai Ser”, foi gravado por meio da Lei de Incentivo Noemi Gontijo.

Dudu Mendes, dono de um timbre vocal único, já coleciona quatro álbuns como cantor e compositor, sendo um deles lançado também na Itália, no Festival Festa Della Musica, de Torino. O artista também já se apresentou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como AfroReggae, Ian Guest, GE Rodrigues, Marcos Aranha do Brasil, Marcio Mello, Aldrin Gandra, Christiano Caldas e Celso Moretti. Em colaboração com o artista Sanràh, é o autor do um projeto cultural “conhecidas diante de Sonhos” (Revelando Sonhos), promovido e patrocinado pelo Instituto da Cultura Unimed.

Já o grupo Samba&Choro de Quintal vem se apresentando em variados eventos e festivais, sempre trazendo um show envolvente, dançante e bem fundamentado nos maiores compositores e interpretes dos dois gêneros, samba e choro, com interpretações e arranjos próprios. O grupo é composto pelos músicos Marcos Flávio (trombone), Henrique Martins (Violão 7cordas), Ramon Braga (Pandeiro), Cleidiano Machado (Cavaquinho) e Juninho Braga (Cantor).

compartilhar:

Receba nossas notícias