Notícias

17 de julho de 2020

Eventos|Notícias|Produtora Antenados

Desafios do Jornalismo durante a pandemia

Jovens conversam com jornalistas sobre atual momento

A Produtora Antenados, do Instituto Ramacrisna, localizada em Betim, promove na próxima semana sua tradicional Semana da Comunicação. Neste ano, em formato online,  o debate será sobre os desafios do jornalismo durante a pandemia.  De 21 a 23 de julho, sempre às 15h, pelas redes sociais do Ramacrisna, profissionais da grande mídia vão relatar o dia a dia da cobertura, os bastidores da notícia e os caminhos possíveis para o futuro, pós pandemia.

De acordo com Solange Bottaro vice-presidente do Ramacrisna, a Semana é um espaço de muita interação entre os profissionais e alunos. Os jovens têm a oportunidade de conhecer de forma mais aprofundada vários temas e sobre o mercado de trabalho.

No dia 21 de julho, terça-feira, quem abre o evento é o jornalista Ricardo Carlini. Com 35 anos de TV, há 10 anos ele atua como  Gerente de Jornalismo da TV Alterosa tendo trabalhado todos os programas jornalísticos da Rede Globo e SBT. Já na quarta-feira é a vez da jornalista do Estado de Minas, Márcia Maria Cruz. Doutora em Ciência Política e mestre em Comunicação Social pela UFMG, ela coordenou o curso de Jornalismo na Una e lecionou sobre o mesmo tema na Puc Minas e Faculdade Promove. Atuou em organizações não governamentais com questões relacionadas a comunicação e movimentos sociais, com ênfase em questões atinentes aos temas mídia, criança e adolescente, direitos humanos e favelas. E fechando a semana o apresentador Laudívio Carvalho que possui mais de 40 anos de experiência em jornalismo policial e está hoje na 91,7 FM  discutindo segurança pública, no programa Patrulha da Cidade. A mediação da conversa será feita pelo coordenador da Produtora Antenados, que também é jornalista, Cledemar Duarte.

A Produtora Antenados teve sua origem no Projeto Jovens Comunicadores Antenados, criado em 2007 pela Ramacrisna e tem por objetivo oferecer aos jovens a possibilidade de se tornarem potenciais produtores de conteúdo e agentes transformadores da sociedade em que vivem, gerando trabalho e renda através da prestação de serviços a empresas e organizações sociais, produzindo reportagens, coberturas fotográficas e vídeos institucionais.

Semana de Comunicação Antenados

Dia 21/07 (Terça-feira)
Horário: 15h
Jornalista: Ricardo Carlini (Alterosa)

Dia 21/07 (Terça-feira)
Horário:
20h
Jornalista:
Antonélio Souza (Rádio 98FM e CDL FM)

Dia 22/07 (Quarta-feira)
Horário:15h
Jornalista: Marcia Cruz (EM)

Dia 23/07 (Quinta-feira)
Horário: 15h
Jornalista:  Laudívio Carvalho (Rádio Super)

Redes Sociais:

https://www.facebook.com/Ramacrisna
https://www.instagram.com/ramacrisna/
https://www.youtube.com/user/Instramacrisna

compartilhar:

Receba nossas notícias