Notícias

13 de março de 2024

Eventos|Notícias|ONG's|Sem categoria

Fife 2024 divulga programação

Referência no Brasil e na América Latina, o Fórum reunirá, de 23 a 26 de abril, em Belo Horizonte, líderes, gestores e profissionais do Terceiro Setor.

Em abril acontece a 11ª edição do Fórum Interamericano de Filantropia e Estratégica, que neste ano será realizado de 23 a 26 de abril, em Belo Horizonte (MG), a programação do evento já se encontra no ar.

Com uma programação diversificada e palestrantes renomados, o Fórum proporciona um espaço de aprendizado e troca de experiências, destacando as tendências e desafios do setor. Entre as diversas apresentações que farão parte do FIFE, destaca-se a Palestra Inaugural, a ser conduzida pelo CEO da Rede Filantropia, Marcio Zeppelini (Zeppa), que dará o tom do evento, quando destacará, por exemplo, a importância da filantropia e do empreendedorismo social na promoção do desenvolvimento sustentável.

As rodas de conversa, realizadas todas as tardes, também será um grande diferencial, principalmente pelos temas que serão abordados – “Isenções e imunidades para OSCs – atualizações e impactos para o Terceiro Setor (ITCMD, Cebas, entre outros)”; “Inteligência artificial e Terceiro Setor: impactos e oportunidades”, “Reforma tributária e seus impactos no Terceiro Setor”, “ESG e organizações do Terceiro Setor”. Outros destaques serão as rodas “Investimento Social Privado e relacionamento com o Terceiro Setor”, “A importância do voluntariado na gestão das OSCs”, “Auditoria e prestação de contas: o que garante a transparência no Terceiro Setor?” e “Cebas, suas mudanças e discussões relevantes sobre a certificação”.

Além disso, é importante ressaltar que a vice-presidente do Ramacrisna, Solange Bottaro, também compõe a programação. Ela estará presente na palestra “O papel da Governança e Parcerias na construção de um 3º Setor que gere impacto social positivo”, que será realizada no dia 25 de abril às 12h.

“O FIFE 2024 proporcionará um ambiente enriquecedor para o compartilhamento de conhecimento e networking, reafirmando o compromisso da Rede Filantropia e de seus parceiros de estimular o fortalecimento das OSCs, a fim de obter mudanças positivas nas comunidades e em toda a sociedade”, afirma a diretora-executiva Thaís Iannarelli.

A programação completa pode ser conferida em: https://www.filantropia.ong/fife/programacao

compartilhar:

Receba nossas notícias