Notícias

11 de agosto de 2021

Notícias|Qualificação Profissional

Instituto Ramacrisna abre inscrições para quatro cursos de formação profissional

O Instituto Ramacrisna está com inscrições abertas para quatro cursos gratuitos de formação profissional com inícios programados para o mês de setembro. Os cursos de Barbeiro, Auxiliar Administrativo e de Iniciação à Fotografia fazem parte do projeto Construindo o Futuro, que tem patrocínio da Petrobras e do Governo Federal, e são direcionados para comunidades das cidades de Betim, Ibirité e Sarzedo. Já o curso de Audiovisual é aberto para todos os interessados.

O curso de Barbeiro é destinado para pessoas de 18 a 40 anos, com ensino fundamental completo e moradores dos bairros Imbiruçu e Vila Nova Esperança, em Betim. As aulas são presenciais e começam dia 8 de setembro, sendo de segunda a sexta-feira, de 13h às 17h. As inscrições devem ser feitas até o dia 27/8, pelo site do Ramacrisna.

O curso de Auxiliar Administrativo será realizado no modo on-line e é destinado para pessoas entre 16 e 30 anos, moradores dos bairros Imbiruçu, Vila Boa Esperança, Colônia Santa Isabel e Petrovale, em Betim; Jardim das Rosas, Petrolina, Cascata, Distrito Industrial de Ibirité, Ouro Negro, Jardim Montreal, Recanto da Lagoa, São Pedro, Lago Azul, Canaã e Quintas da Jangada, em Ibirité; e Cachoeira, Santa Rosa de Lima, São Pedro, Santa Rita, Masterville, Quintas da Lagoa e Imaculada da Conceição, em Sarzedo. Inscrições até o dia 1º de setembro.

Já o curso de Iniciação à Fotografia ocorre na modalidade presencial e é destinado para pessoas de 16 a 30 anos, com Ensino Fundamental completo e moradores do bairro Colônia Santa Isabel, em Betim. Os interessados devem se inscrever até o dia 9/09.

O projeto Construindo o Futuro tem como objetivo criar novas oportunidades para crianças, adolescentes e jovens moradores dos bairros Imbiruçu, Colônia Santa Isabel e Petrovale, vizinhos à REGAP, em Betim-MG. O projeto foi iniciado em março de 2020 e está oferecendo gratuitamente cursos de qualificação profissional, oficinas e atividades de incentivo à leitura. Serão beneficiadas ao todo 3.200 pessoas em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 3 e 40 anos. Todas as atividades são totalmente gratuitas e exclusivas para os moradores destes três bairros.

Além dos cursos realizados em parceria com a Petrobras, o Ramacrisna oferece também o curso de Audiovisual, que é destinado para jovens de 15 a 22 anos que estejam cursando o Ensino Médio, sem restrição de local de moradia. As aulas ocorrem na modalidade semipresencial, às segundas, quartas e sextas, das 13h às 16h. As inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 20 de agosto.

compartilhar:

Receba nossas notícias