Notícias

2 de junho de 2022

Notícias|ONG's|Sustentabilidade

Instituto Ramacrisna adere à Rede Estratégia ODS

Em 63 anos, organização já impactou a vida de quase 2 milhões de crianças, adolescentes, jovens e adultos

O Instituto Ramacrisna é o mais novo integrante da Rede Estratégia ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). Com projeção em todo país, a iniciativa reúne organizações representativas da sociedade civil, do setor privado, de governos locais e da academia. O objetivo é ampliar e qualificar o debate a respeito dos objetivos de Desenvolvimento Sustentável, no Brasil, compilados na Agenda 2030.

Vários estados, empresas e Organizações do Terceiro Setor já aderiram à Rede Estratégia, que estabelece metas a serem alcançadas para cada um dos 17 objetivos, num total de 169 metas, para transformar o Brasil, até 2030, num país sem fome, com educação de qualidade, desenvolvido socialmente e economicamente, igualitário e sustentável.

A vice-presidente do Instituto Ramacrisna, Solange Bottaro, exalta a iniciativa. “Estamos muito orgulhosos de integrar o movimento, cientes da importância da união de esforços dos diversos segmentos participantes, quando se trata de atingir metas e objetivos comuns, ampliando assim os resultados de forma significativa. Agregar mais um importante parceiro nas ações de preservação do planeta que o Instituto Ramacrisna desenvolve e ao mesmo tempo conscientizar não só nossos alunos e colaboradores, mas toda a população, é trabalhar em prol de um resultado maior”, ressalta.

Objetivos alinhados – Em 2021, o Instituto Ramacrisna aderiu ao Movimento Minas 2032 (MM2032), que reúne organizações dos três setores da sociedade civil, visando acelerar as ações para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU). Liderado pela empresária Adriana Muls, presidente do Diário do Comércio, em parceria com o Instituto Orior, o “Movimento Minas 2032 (MM2032) – pela transformação global” propõe uma discussão sobre um modelo de produção duradouro e inclusivo, capaz de ser sustentável, e o estabelecimento de um padrão de consumo igualmente responsável.

Para Solange Bottaro, integrar os dois movimentos vem fortalecer as ações já executadas pelo Instituto, que, desde a sua criação, está empenhado e comprometido com o projeto de uma vida melhor para todos, sobretudo os mais vulneráveis socialmente e economicamente. “Fazer parte destes movimentos nos aproximam de outras organizações que possuem o mesmo compromisso, facilitando o debate de ações e a formação de novas parcerias para termos avanços significativos na qualidade de vida da população e em uma visão macro, da preservação do planeta, que é a casa de todos nós”, reitera.

Transformar vidas – As iniciativas estão alinhadas aos objetivos e propostas do Instituto Ramacrisna, atualmente reconhecido como uma das Cem melhores ONGS (Organizações Não Governamentais), do Brasil. Em 63 anos, completados agora em 2022, por meio de vários projetos e ações, o Ramacrisna trabalha para transformar vidas, impactando centenas de famílias, moradoras de Betim e de outros 13 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nessas mais de seis décadas, a organização já atendeu quase dois milhões de crianças, jovens e adultos, que tiveram suas vidas transformadas através de atividades de arte, cultura, educação, profissionalização e esportes.

compartilhar:

Receba nossas notícias