Notícias

1 de março de 2024

Notícias|ONG's|Prêmios

Instituto Ramacrisna conquista o Selo Doar 2024

O Instituto Ramacrisna conquistou, pelo sextoano, o Selo A+ do Instituto Doar, que audita e reconhece as organizações da sociedade civil que seguem parâmetros internacionais de gestão e transparência. Dentre os critérios avaliados, estão itens como Governança, Contabilidade e Finanças, Recursos Humanos, Comunicação, Prestação de Contas e Transparência.

Vale lembrar que os esforços do Instituto já duram 65 anos. Desde 2008, em parceria com a Fundação Dom Cabral, os gestores intensificam seus esforços para aprimorar as estratégias de gestão, além da capacitação para a implementação de ferramentas gerenciais, visando a melhoria dos processos internos. Em 2019, o Instituto garantiu pela primeira vez o selo Doar com conceito A+ (a nota mais alta concedida pelo Selo) e em 2018, foi eleita a melhor Organização de Assistência Social do país, ambas concedidas pelo Instituto Doar.

Solange Bottaro, vice-presidente do Ramacrisna, expressou sua satisfação com a conquista do certificado: “É estimulante renovar, pelo sexto ano, o Selo A+. Isso significa que estamos no caminho certo, alinhados com a agenda ESG e gerando uma criação de valor sustentável a longo prazo.”

Sobre o Instituto Doar

O Instituto Doar tem como missão ampliar a cultura de doação no Brasil. É o criador do DDD (Dia Nacional de Doação) e coordena a iniciativa certificadora de ONGs, cujo objetivo é reconhecer e valorizar organizações através de processos padronizados e verificáveis sobre transparência e gestão. Em 2023, promoveu o Prêmio Melhores ONGs, a maior premiação do Terceiro Setor brasileiro, em parceria com o Instituto O Mundo Que Queremos e Doar e o Prosas, uma plataforma de seleção e monitoramento de projetos sociais.

compartilhar:

Receba nossas notícias