Notícias

Notícias

Instituto Ramacrisna distribui vales-alimentação para famílias em situação de vulnerabilidade social na RMBH

Ação em parceria com a Petrobras garante acesso a alimentos para moradores de Betim, Sarzedo e Ibirité 

A pandemia de Covid-19 agravou o desemprego no Brasil e aumentou o número de pessoas na linha da extrema pobreza. Para ajudar famílias que se encontram em estado de vulnerabilidade, o Instituto Ramacrisna, por meio de recursos doados pela Petrobras, iniciou no dia 14 de junho a distribuição de vales-alimentação no valor de R$ 120 durante três meses, para cerca de 3,2 mil famílias em situação de vulnerabilidade social das cidades de Betim, Sarzedo e Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A seleção foi feita seguindo critérios definidos previamente, como: famílias em situação de vulnerabilidade social, moradoras do entorno da Refinaria Gabriel Passos – REGAP, em Betim, participantes dos projetos socioambientais da Petrobras ou cadastradas no CadÚnico, em situação de extrema pobreza.

A pandemia afetou de alguma forma a vida de todos os brasileiros, mas para os que estão em situação de vulnerabilidade o impacto é ainda maior. Essas pessoas viram as oportunidades de renda diminuírem drasticamente, colocando-as em uma situação de risco social. Essa ajuda vai contribuir para que esses moradores, incluindo crianças e jovens, tenham garantidos o básico para o sustento nesse período”, afirma a vice-presidente do Instituto Ramacrisna, Solange Bottaro. 

Além da ajuda às famílias, os vales poderão ser usados para a realização de compras no comércio local, ajudando também os pequenos empresários que também foram significativamente impactados pela pandemia. As entregas serão feitas até o dia 18 de junho (sexta-feira), sempre seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades de saúde.

Esses vales-alimentação ajudarão as comunidades vizinhas às nossas operações nesse período ainda tão crítico da pandemia. Entendemos as dificuldades da população e buscamos maneiras de ajudar a amenizar a situação”, afirma a gerente executiva de Responsabilidade Social da Petrobras, Olinta Cardoso.

A mesma ação está sendo feita em outros nove estados brasileiros em que a Petrobras atua, atingindo ao todo cerca de 60 mil famílias.

 

compartilhar:

Receba nossas notícias