Notícias

22 de fevereiro de 2024

Eventos|Notícias|Qualificação Profissional

Instituto Ramacrisna e Governo do Japão celebram parceria

Yamaha também aderiu ao projeto, que vai formar mecânicos de motocicletas em Betim

O Instituto Ramacrisna acaba de fechar mais uma parceria valiosa que, desta vez, vem do outro lado do mundo. O Governo do Japão vai doar recursos para a construção de uma Escola de Mecânica de Motocicletas com 200m² em sua sede, localizada em Betim. A assinatura do contrato será na próxima sexta-feira, 1º de março, durante a abertura do 11º Festival do Japão em Minas, com a presença do Cônsul Honorário do Japão em Belo Horizonte, Wilson Brumer, e o Cônsul-Geral do Japão no Rio de Janeiro, Takashi Manabe.

A parceria com o Governo do Japão vem de longa data, em 2007 o Ramacrisna recebeu apoio para construção da escola de mecânica de automóveis e em 2017, o apoio veio para construção do prédio que atualmente acontece o projeto Adolescente Aprendiz e o curso de Robótica Industrial.

A Yamaha Brasil também aderiu ao projeto e vai doar motocicletas como também as ferramentas necessárias para uso dos alunos durante as aulas, além de oferecer treinamento aos professores e instalar um box da Yamaha dentro da Escola de Mecânica de Motocicletas.

As aulas devem começar em 2024, após a finalização das obras de construção do novo prédio. “Estamos orgulhosos desta nova parceria pois o Governo do Japão tem critérios rígidos para direcionar investimentos e nosso projeto atende a todos eles. A nova escola de mecânica de motos será mais um espaço onde conseguiremos oferecer formação profissional gratuita, de qualidade, que vai impactar positivamente a vida de muitas pessoas da Região Metropolitana de BH. Aqui, elas poderão aprender uma nova profissão, muito requisitada no mercado, conseguir uma fonte de renda e reescrever suas histórias”, celebra Solange Bottaro, Vice-presidente do Instituto Ramacrisna.

A Orquestra Filarmônica Ramacrisna também participará da cerimônia de assinatura, executando o Hino do Japão, seguido pelo Hino Nacional do Brasil.

Serviço
• Assinatura do Contrato de Doação entre o Governo do Japão e o Instituto Ramacrisna para o Projeto de Construção da Escola de Mecânica de Motocicletas
• Solenidade de Abertura do 11º Festival do Japão em Minas 2024
• 1º de março, sexta-feira, às 14h30
• Auditório do Expominas (Av. Amazonas, 6200, Gameleira. Belo Horizonte)

Sobre o Ramacrisna
O Instituto foi fundado em 1959, pelo jornalista Arlindo Corrêa da Silva, e já impactou a vida de mais de 2 milhões de pessoas de 12 cidades da Grande BH nos últimos 65 anos. Localizado em Betim/MG, o Ramacrisna desenvolve projetos de aprendizagem, profissionalização, cultura, de geração de trabalho e renda, de tecnologia, de esporte e lazer, entre outros.

O Ramacrisna possui uma parceria com a Fundação Dom Cabral desde 2008, com o objetivo de capacitar os gestores e implementar ferramentas gerenciais para melhoria de processos internos e já recebeu diversas premiações que atestam sua competência em gestão: entre elas está o ranking internacional: o Thedotgood (antigo NGO Advisor) por 2 anos seguidos (2022 e 2023). Em 2023, pelo sétimo ano consecutivo, figura entre as 100 Melhores ONGs do Brasil, pelo Instituto O Mundo que Queremos (IOMQQ) e o Instituto Doar.

Desde 2019 possui o selo ONG Transparente com conceito A+ (a nota mais alta concedida pelo Selo) que audita e reconhece as organizações da sociedade civil que seguem parâmetros internacionais de gestão e transparência e em 2018 foi eleita a melhor Organização de Assistência Social do país, ambas concedidas pelo Instituto Doar.

compartilhar:

Receba nossas notícias