Notícias

21 de outubro de 2022

Notícias|ONG's|Prêmios

Instituto Ramacrisna está entre as 100 melhores ONGs do Brasil pela 6ª vez

Pela sexta vez consecutiva o Instituto Ramacrisna é reconhecido como uma das 100 melhores organizações do Terceiro Setor do Brasil. O Prêmio Melhores ONGs 2022 anunciou as organizações que mais se destacam pela sua excelência em gestão, governança, sustentabilidade financeira e transparência. A iniciativa é realizada pelo Instituto O Mundo que Queremos, pelo Instituto Doar e pelo Ambev VOA, com apoio de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Instituto Humanize e da Fundação Toyota do Brasil.

“Receber uma homenagem com essa relevância nos deixa muito felizes e certos de que o trabalho social que desenvolvemos há 63 anos com nossos parceiros e colaboradores tem reconhecimento, está no caminho certo e continuará contribuindo para transformar a realidade das pessoas em situação de vulnerabilidade social”, comemora Solange Bottaro, vice-presidente do Instituto Ramacrisna.

Os diretores do Ramacrisna conhecerão os vencedores nas categorias especiais durante a cerimônia oficial do Prêmio Melhores ONGs, que este ano volta a ser presencial e já está marcada para o dia 25 de novembro, no Unibes Cultural, em São Paulo. Além das 100 melhores, serão premiadas as melhores ONGs por estado, causa, as dez melhores de pequeno porte e a melhor entre elas.

Neste sábado (22), o Instituto Ramacrisna participa junto com as outras ONGs vencedoras do Prêmio Melhores ONGs do Festival Internacional de Inovação Social, às 10h30, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. Na ocasião, será lançada, oficialmente, a tradicional plataforma para ajudar as 100 organizações que foram destaque a captar doações. A ferramenta possibilita que qualquer pessoa faça doações online diretamente.

“A lista das 100 Melhores ONGs é uma homenagem às organizações que conseguiram atingir o grau mais alto de gestão e eficiência para ajudar a sociedade em suas causas. Elas são feitas de pessoas que tiveram a determinação e a liberdade para atuar em prol de uma causa justa”, afirma Alexandre Mansur, diretor de projetos do O Mundo Que Queremos.

Sobre o Instituto Ramacrisna

O Instituto foi fundado em 1959, pelo jornalista Arlindo Corrêa da Silva, e já impactou a vida de quase 2 milhões de pessoas de 13 cidades da Grande BH nos últimos 63 anos. Localizado em Betim/MG, o Ramacrisna é considerado referência em projetos de autossustentabilidade. O Instituto também possui uma parceria com a Fundação Dom Cabral desde 2008, com o objetivo de capacitar os gestores e implementar ferramentas gerenciais para melhoria de processos internos.

Este ano, ganhou pela primeira vez um reconhecimento internacional: o Thedotgood (antigo NGO Advisor) conquistando a 178ª posição no ranking global e a 12ª no ranking brasileiro, além do Prêmio Estratégia ODS Brasil 2022, que reconhece e valoriza práticas alinhadas aos ODS, desenvolvidas pelas organizações filiadas à Rede Estratégia ODS. Em 2021, conquistou o Selo A+ do Instituto Doar, que audita e reconhece as organizações da sociedade civil que seguem parâmetros internacionais de gestão e transparência. Em 2018 foi eleita a melhor Organização de Assistência Social do país e em 2020 recebeu o selo ONG Transparente. Nos últimos cinco anos, o Ramacrisna ficou entre as 100 melhores ONG’s do Brasil, segundo o Prêmio Melhores ONGs.

compartilhar:

Receba nossas notícias