Notícias

25 de maio de 2021

Eventos|Notícias

Lives no Ramacrisna promovem interação durante a pandemia

Durante a pandemia da Covid-19, as lives se tornaram um sucesso em diversas redes sociais. Cantores, artistas, personal trainers, profissionais e professores de diversas áreas passaram a usar esse meio para se aproximarem do público. As lives no Ramacrisna também estão sendo uma ferramenta importante para promover essa interação com os jovens e a comunidade local.

Desde setembro, mensalmente, o encontro acontece por meio de plataformas como o Instagram, Facebook e Youtube. Os temas são diversos, alguns previstos no conteúdo de aprendizagem do projeto Adolescente Aprendiz, outros mais abrangentes, mas que também contribuem na formação e desenvolvimento dos jovens, e, ao mesmo tempo, interessam à comunidade.

O evento mensal é ao vivo, mas também está disponível no Instagram do Ramacrisna para quem perdeu e deseja assistir ou até mesmo para quem quer rever. Em apenas um dos vídeos salvos na página há mais de 700 visualizações e já temos uma data e um tema definido para o próximo encontro! Continue acompanhando para saber mais.

Conscientização sobre temas relevantes

Jovem de frente ao computador fazendo lives no Ramacrisna.

Empreendorismo feminino, cuidado com a saúde mental, combate ao trabalho infantil e escravo estão entre os temas que já foram debatidos no projeto mensal do Ramacrisna. O formato é o mesmo em todos os encontros, um representante da parte de aprendizagem do Instituto entrevista um convidado.

De acordo com o coordenador pedagógico do Ramacrisna, Sebastião Ângelo da Cunha, as lives surgiram como forma de substituir alguns eventos presenciais como datas comemorativas e palestras. Para ele, um dos pontos positivos do projeto é possibilitar que um convidado possa palestrar em qualquer lugar, mesmo estando distante.

Com isso, além dos temas previstos na aprendizagem como administração, gestão, empreendedorismo e gestão financeira, é possível trazer assuntos mais diversos com palestrantes de fora da instituição. Ao mesmo tempo, também é possível atrair pessoas que não estão relacionadas ao Ramacrisna, ampliando a visibilidade do trabalho desenvolvido.

Entrevistados das lives no Ramacrisna

As lives já contaram com  profissionais como psicólogo, advogado, educador financeiro e a vice-presidente do Instituto, Solange Bottaro, para falar sobre temas relevantes para os adolescentes e a comunidade.

O próximo encontro vai ser com dois jovens muito especiais, gêmeos, ex-aprendizes e ganhadores do Prêmio Bom Exemplo da TV Globo, em 2017. Os irmãos Jeiel Junio e Junio Gabriel desenvolveram um aplicativo que pode controlar os gastos em situações do dia a dia, como tomar um banho, calculando as tarifas de água e luz por meio do consumo médio e prevendo o valor total no fim do mês.

Sebastião explica que o objetivo dessa próxima live, é mostrar aos jovens possibilidades e caminhos por meio da inovação e da educação. Além de ressaltar para eles os desafios na construção de qualquer carreira. O próximo encontro acontece no dia 28, às 14h, com o apoio da Antenados Produtora.

Os temas das lives também podem ser propostos pelos jovens e toda essa interação tem trazido muitos resultados positivos. “As lives vieram como uma alternativa às palestras e temas que a gente discutia de forma presencial e tem atingido o objetivo proposto, que é de aproximar as pessoas e disseminar o conhecimento”, conclui Sebastião.

 

compartilhar:

Receba nossas notícias