Notícias

3 de agosto de 2023

Notícias|Qualificação Profissional

Projeto Construindo o Futuro VI irá impactar mais de 17 mil pessoas

Iniciativa do Instituto Ramacrisna tem patrocínio da Petrobras e é voltada para regiões vizinhas à Refinaria Gabriel Passos (REGAP);

Três cursos estão com inscrições abertas

 

A 6ª edição do projeto Construindo o Futuro já começou e estão abertas as inscrições para três cursos de qualificação profissional. O objetivo é criar novas oportunidades para moradores dos bairros Imbiruçu e Petrovale, em Betim, e das cidades de Ibirité e Sarzedo – regiões vizinhas à Refinaria Gabriel Passos (REGAP). Com parceria da Petrobras, o projeto é uma iniciativa do Instituto Ramacrisna e vai impactar indiretamente mais de 17 mil pessoas, incluindo familiares, participantes dos eventos e torneios.

“O Construindo o Futuro VI oferece gratuitamente cursos de qualificação profissional e atividades esportivas, culturais e de conscientização ambiental como forma de inclusão social e de protagonismo da população, contribuindo para um processo socioeducativo transformador do indivíduo e de toda a sociedade, assim como promovendo o desenvolvimento sustentável da comunidade onde estão inseridos”, explica a vice-presidente do Instituto Ramacrisna, Solange Bottaro.

Serão beneficiadas diretamente  4.362   pessoas em situação de vulnerabilidade social, incluindo crianças, jovens e adultos com idade entre 6 e 45 anos. Todas as atividades serão totalmente gratuitas e exclusivas para os moradores das regiões contempladas. As primeiras vagas abertas são para os cursos de Mecânica Auto/Motos; Eletricista/Fotovoltaica e Robótica Industrial. “As inscrições terminam agora no dia 15 de agosto e os interessados já podem buscar informações e se inscrever para participar dos cursos pelo nosso site https://ramacrisna.org.br/nossos-cursos/ “, reforça Solange.

O curso de Robótica Industrial prepara profissionais para atuar em diversas áreas da indústria da automação (programador PLC, programador de robô e eletricista industrial). São 30 vagas disponíveis.

No Mecânica de Autos/Motos são 20 vagas por turma. O aluno aprende a elaborar planos de manutenção e fazer manutenções de motores, sistemas e partes de veículos automotores.

Já o curso de Eletricista/Fotovoltaica forma profissionais habilitados para atuar em diversos processos da elétrica residencial, inclusive a execução de projetos e capacita profissionais para atuar em processos de montagem e manutenção de usina fotovoltaica. Estão abertas 30 vagas.

compartilhar:

Receba nossas notícias