Notícias

25 de outubro de 2021

Cursos|Educação / Profissionalização|Notícias

Ramacrisna abre 94 vagas para cursos gratuitos de formação profissional

O Instituto Ramacrisna abriu inscrições para três novos cursos gratuitos de formação profissional: Mecânica de Automóveis, Robótica Industrial e Soldagem. Ao todo, serão disponibilizadas 94 vagas exclusivas para moradores de Betim. As aulas serão presenciais na sede da organização (Rua Mestre Ramacrisna, 379 – Santo Afonso, Betim/MG) e as inscrições podem ser feitas até o dia 1° de novembro.

Confira mais detalhes sobre os cursos abaixo:

Mecânica de Automóveis
Curso destinado a pessoas de 16 a 50 anos, com ensino fundamental completo. Os alunos são preparados para elaborar planos de manutenção e fazer manutenções de motores, sistemas e partes de veículos automotores. Eles também são treinados para substituir peças, reparar e testar o desempenho de componentes e sistemas de veículos. Além de trabalharem em conformidade com normas e procedimentos técnicos, de qualidade, de segurança e de preservação do meio ambiente.
Inscrições: https://ramacrisna.org.br/curso/mecanica-de-automoveis/

Robótica Industrial
Destinado a jovens de 17 a 40 anos que estejam cursando o 3° ano do Ensino Médio. O curso prepara profissionais para atuar em diversas áreas da indústria da automação (programador PLC, programador de robô e eletricista industrial). Nas aulas, são aplicados conceitos de eficiência e segurança para desenvolvimento de programação, lógica de controle de processo industrial e também manipulação e programação de robô industrial. É pré-requisito possuir conhecimentos básicos de informática.
Inscrições: https://ramacrisna.org.br/curso/robotica-industrial/

Soldagem
Curso voltado para pessoas de 16 a 40 anos, com ensino fundamental completo. O profissional será capaz de atuar em diversos processos de soldagem (Mig Mag, Tig, Eletrodo e Oxicorte). Além disso, vai aprender a aplicar as informações técnicas e os parâmetros corretos, com conhecimento para interpretar a simbologia e as especificações dos procedimentos e para os consumíveis e equipamentos adequados para o processo.
Inscrições: https://ramacrisna.org.br/curso/soldagem/

compartilhar:

Receba nossas notícias