Notícias

9 de setembro de 2021

Cursos|Educação / Profissionalização|Notícias

Ramacrisna abre inscrições para novas turmas dos cursos de Cabeleireiro, Barbeiro e Informática

O Instituto Ramacrisna está com inscrições abertas para três cursos gratuitos de formação profissional no bairro Colônia Santa Isabel, em Betim: Barbeiro, Cabeleireiro e Iniciação à Informática Básica. As aulas fazem parte do projeto Construindo o Futuro, que conta com o patrocínio da Petrobras e do Governo Federal.

Os cursos de Cabeleireiro e Barbeiro são destinados a pessoas de 18 a 40 anos, com ensino fundamental completo. As aulas são presenciais e começam nos dias 14 e 18 de outubro, respectivamente. As inscrições devem ser feitas até o dia 6/10, para o de Barbeiro, e até o dia 1/10, para o de Cabeleireiro, pelo site do Ramacrisna.

Já o curso de Iniciação à Informática Básica é destinado para pessoas de 16 a 30 anos, também com ensino fundamental completo. As aulas terão início no dia 4/10 e os interessados devem se inscrever até o dia 23/09.

Para a vice-presidente do Ramacrisna, Solange Bottaro, as formações oferecidas visam ampliar as possibilidades dos jovens no acesso a um emprego, possibilitando um aumento da renda familiar.

O projeto Construindo o Futuro tem como objetivo criar novas oportunidades para crianças, adolescentes e jovens moradores dos bairros Imbiruçu, Colônia Santa Isabel e Petrovale, vizinhos à REGAP, em Betim-MG. O projeto foi iniciado em março de 2020 e está oferecendo gratuitamente cursos de qualificação profissional, oficinas e atividades de incentivo à leitura. Ao todo, serão beneficiadas 3.200 pessoas em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 3 e 40 anos. Todas as atividades são totalmente gratuitas e exclusivas para os moradores dos bairros de Betim, Ibirité e Sarzedo.

compartilhar:

Receba nossas notícias