Notícias

25 de agosto de 2021

Notícias|Qualificação Profissional

Ramacrisna abre vagas para cursos gratuitos de capacitação em Igarapé

O projeto Ampliando Fronteiras, realizado pelo Instituto Ramacrisna com apoio da BrazilFoundation e da Prefeitura de Igarapé está com inscrições abertas para três cursos de capacitação: Padeiro, Assistente de RH e Excel Intermediário/Avançado. Nesta etapa, serão destinadas 95 vagas totalmente gratuitas para jovens de 16 a 40 anos, com ensino fundamental completo, moradores da cidade de Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte. As inscrições poderão ser feitas até o dia 24 de setembro, pelo site do Ramacrisna.

“Todas as formações buscam atender as demandas atuais do mercado de trabalho. São profissões que as empresas estão procurando neste momento, o que aumenta a chance de conseguir uma oportunidade de trabalho formal para quem estiver capacitado”, afirma Solange Bottaro, vice-presidente do Instituto Ramacrisna.

O curso de Padeiro é direcionado para a fabricação de pães e similares, funcionalidade de máquinas e equipamentos, matérias-primas, embalagens, processos e utensílios usados na panificação, procedimentos técnicos, de qualidade, higiene e saúde e de meio ambiente. A capacitação será realizada na modalidade presencial na ASSECIG – Associação Educativa e Cultural de Igarapé, às quartas e quintas-feiras, das 18h às 21h, com carga horária de 36 horas/aula.

O curso de Assistente de Recursos Humanos busca capacitar profissionais capazes de desenvolver diversas atividades dentro do departamento de RH de setores como comércio de bens, serviços e turismo, da indústria, bem como órgãos públicos e instituições de ensino e pesquisa. As aulas ocorrem na modalidade à distância, pela internet, com início previsto também para o dia 4 de outubro. As aulas ocorrem de segunda à sexta-feira, das 18h às 22h, com carga horária de 160 horas/aula.

Já o curso de Excel intermediário/avançado é destinado para pessoas que já possuem noções básicas do programa e querem se aprofundar na ferramenta. As aulas também serão on-line e ocorrem de segunda à sexta, das 18h às 21h, com carga prevista de 120 horas/aula.

As três capacitações têm início programado para o dia 4 de outubro.

SERVIÇO:

PADEIRO
Modalidade: Presencial
Local: ASSECIG – Rua Maria Aparecida De Jesus, 611, bairro Três Poderes – Igarapé
Período: 4/9/2021 a 12/11/2021
Dias e horário de aula: quartas e quintas-feiras, das 18h às 21h
Carga Horária: 36
Número de alunos por turma: 15
Faixa Etária: 16-40
Escolaridade exigida: Ensino fundamental completo
Exigências para fazer o curso:  Ser morador de Igarapé
Inscrições: até 24/09/2021
Página: ramacrisna.org.br/curso/padeiro-igarape/

ASSISTENTE DE RH
Modalidade: Online
Período do curso: 4/9/2021 a 17/12/2021
Carga Horária: 160
Número de alunos por turma: 40
Faixa Etária: 16-40
Aulas ao vivo: de 18h às 22h
Escolaridade exigida: Ensino fundamental completo
Exigências para fazer o curso:  Ser morador de Igarapé, ter conhecimentos em navegação na internet e acesso à computador com internet banda larga.
Inscrições: até 24/9/2021
Página: ramacrisna.org.br/curso/assistente-de-rh-on-line/
 

EXCEL INTERMEDIÁRIO/AVANÇADO
Modalidade: Online
Período do curso: 4/10/2021 a 3/12/2021
Carga Horária: 120
Número de alunos por turma: 40
Aulas ao vivo: de 18h às 21h
Faixa etária: 16-40
Escolaridade exigida: Ensino fundamental completo
Exigências para fazer o curso: Ser morador de Igarapé, ter conhecimento básico de Excel Básico e ter acesso a um computador com internet banda larga.
Inscrições:  até 24/9/2021
Página: ramacrisna.org.br/curso/excel-intermediario-e-avancado-on-line/

compartilhar:

Receba nossas notícias