Notícias

22 de novembro de 2022

Notícias|ONG's|Qualificação Profissional

Ramacrisna capacita organizações sociais e lança Manual no 2º Fórum de Entidades

Nos últimos dois anos houve um crescimento de 5% das Organizações da Sociedade Civil (OSC) no Brasil, contabilizando mais de 815 mil instituições, e em 2020 muitas organizações estavam na iminência de fechar as portas, pois estavam em situação irregular.

Pensando nestes desafios enfrentados, o projeto Construindo o Futuro, realizado pelo Instituto Ramacrisna, com patrocínio da Petrobras, realiza, no dia 23 de novembro, de 8h às 12 horas, no Auditório Ady Rosa na Prefeitura Municipal de Betim (R. Pará de Minas, 640 – Brasiléia), o 2ª Fórum para Entidades. O evento é realizado ainda com o apoio do CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social de Betim, Prefeitura de Betim, SUAS – Sistema Único da Assistência Social, Salão do Encontro e Daniela Balbina Consultoria e Capacitação.

A gestora do projeto Construindo o Futuro do Instituto Ramacrisna, Aline Fauez, conta que a ideia surgiu a partir de diálogos com os parceiros, que apoiam a iniciativa. “Nós do Ramacrisna e a Petrobras percebemos o quanto a pandemia foi prejudicial para as organizações sociais que já vinham de um histórico difícil e buscamos meios de ajudá-las na prática”.

O evento vai contar com palestras para capacitação das organizações sociais de Betim com temas como: “Novidades na gestão das organizações da Sociedade Civil”, “Responsabilidade social e atuação das empresas junto ao Terceiro Setor”,  bem como o lançamento de um Manual para orientação e apoio. Aline salienta que o trabalho está focado em levar a formalização para as organizações sociais. “Não é só começar a desenvolver os projetos sociais, é preciso ter toda a documentação, como: cartão CNPJ,  estatuto social, ter um bom plano de captação de recursos, obedecendo as leis vigentes, todo esse passo-a-passo está contemplado no Manual”, explica.

As vagas são limitadas a duas pessoas por instituição e os interessados podem se inscrever gratuitamente para participar acessando o link: https://forms.gle/x9svMaqk77f9xCVN6

Serviço

Fórum para Entidades – Capacitação para Organizações Sociais e Lançamento do Manual

Data: 23/11

Horário: 8h às 12h

Local: Auditório Ady Rosa Prefeitura Municipal de Betim (R. Pará de Minas, 640 – Brasiléia)

Inscrições: https://forms.gle/x9svMaqk77f9xCVN6

compartilhar:

Receba nossas notícias