Notícias

7 de julho de 2021

Eventos|Notícias

Ramacrisna realiza live de construção de brinquedo

Na próxima sexta-feira (9/7), às 10h, o Instituto Ramacrisna irá realizar uma live de construção de brinquedo educativo com a contadora de histórias Nana (@nanaencanta). A iniciativa busca desenvolver habilidades motoras, concentração, atenção, equilíbrio, noção espacial, consciência ecológica, percepção visual e tátil nas crianças, sendo uma alternativa às atividades presenciais que eram realizadas pela organização antes da pandemia do novo coronavírus.

A live faz parte do projeto Construindo o Futuro, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental. “Essa é uma forma de chegarmos até as crianças que tiveram suas atividades complementares interrompidas com a pandemia. Além disso, é uma oportunidade de ampliarmos o público, atingindo meninos e meninas de outras localidades que não teriam a oportunidade de estarem conosco”, destaca a vice-presidente do Instituto Ramacrisna, Solange Bottaro.

Para auxiliar na montagem do brinquedo e tornar o momento ainda mais divertido, duas crianças participarão da oficina: Bernardo Barroso, 4 anos, e Otto Figueiredo, 6 anos. A live será transmitida pelo Facebook e pelo YouTube do Ramacrisna.

Materiais necessários para a construção do brinquedo:

  • 1 garrafa pet de 2 litros transparente
  • 5 bolinhas de gude
  • Pedaço de papelão 20×20
  • Fita crepe
  • Fita adesiva colorida
  • Tesoura

Sobre o projeto:

O Construindo o Futuro tem como objetivo criar novas oportunidades para crianças, adolescentes e jovens moradores dos bairros Imbiruçu, Colônia Santa Isabel e Petrovale, vizinhos à REGAP, em Betim-MG. O projeto foi iniciado em março de 2020 e está oferecendo gratuitamente cursos de qualificação profissional, oficinas e atividades de incentivo à leitura. Serão beneficiadas ao todo 3.200 pessoas em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 3 e 40 anos. Todas as atividades são totalmente gratuitas e exclusivas para os moradores destes três bairros.

E quem perdeu ainda pode conferir:

compartilhar:

Receba nossas notícias