Oficina de Robótica Educacional
A perfeita combinação entre tecnologia e programação está colocando a robótica em foco na preparação das crianças e adolescentes para a vida.
A atividade de inventar, programar, montar e movimentar um robozinho exercita o raciocínio lógico, propicia o trabalho colaborativo, compartilhamento de dados e promove a interdisciplinaridade, para citar só alguns, entre uma infinidade de ganhos pedagógicos. E vai muito, além disso. Divertindo-se com kits programáveis, softwares, protoboards, fios, sensores, placas, motores, esta geração de estudantes nem desconfia, mas dá início a uma virada importante para o futuro. Ao se interessar pelo estudo de programação, essa meninada prepara o terreno para sua futura inserção no mercado de trabalho, que cada vez mais exige essas competências.
Informática Educacional
O uso de programas como o Power Point, Word, Excel, Paintbrush, Publisher etc., possibilita expandir a capacidade inventiva e recreativa da criança e do adolescente. Softwares educativos e de pesquisa são utilizados para enriquecimento dos conteúdos e processos didáticos. O videogame como ferramenta de aprendizagem foi adotado, pois os jogos apresentam uma série de desafios ao praticante que a todo o momento, é desafiado a avaliar, organizar, priorizar informações e baseado nelas, tomar decisões estratégicas a curto e longo prazo.
Óculos de Realidade Virtual
O objetivo da realidade virtual é simular uma realidade que não existe de fato. Ela possibilita aos alunos a interação com objetos e cenários tridimensionais. A tecnologia permite, por exemplo, que um professor com um tablet guie seus alunos para áreas inóspitas do mundo real, como nadar com tubarões, visitar o espaço, transformar a sala de aula em um museu, e muito mais, sem sair do lugar. Com essa tecnologia é possível colocar o aluno no papel principal, potencializando seu aprendizado de maneira intensa e mais próxima da realidade.
Impressora 3D
A impressora 3D promove atividades que estimulam a colaboração, a criatividade e o compartilhamento entre os estudantes. Para o desenvolvimento do uso dessa tecnologia, eles modelam peças no Paint3D do próprio Sistema Operacional Windows e utilizam o software Simplify3D para traduzir modelos 3D em instruções que a Impressora 3D entende.