Desenvolver atividades artísticas e profissionais com formação de músicos para uma temporada, com oficinas e ensaios semanais. Promover atividade musical profissional para os jovens músicos que residem em Betim, Minas Gerais. Continuar e ampliar o trabalho de formação de público para este tipo de apresentação musical realizado ao longo dos últimos anos nos municípios elencados. Fomentar ao longo do ano, a tradição da música erudita com formação de orquestra.
Desenvolver habilidades e oportunidades em STEM (ciências, tecnologia, engenharia e matemática), durante 12 (doze) meses, visando qualificar adolescentes, em situação de vulnerabilidade, com prioridade para meninas, para promover a inclusão social.
O Projeto visa garantir as atividades de ensaios e concertos da Orquestra Filarmônica Ramacrisna, para um ano de temporada, com a formação completa e circulação, em Liverpool, Reino Unido, em parceria com a Liverpool Hope University, por meio de um intercâmbio cultural e o aprendizado mútuo. A temporada prevê 2 (dois) concertos em Liverpool e 2 (dois) concertos no Brasil, nas cidades de Belo Horizonte e Betim, estado de Minas Gerais. Todas as atividades são gratuitas e com faixa etária livre.
Realizar a montagem e circulação do espetáculo teatral “Mala de Leitura”, uma realização do Instituto Ramacrisna. O projeto tem como objetivo de incentivar a leitura para crianças da primeira infância e na doação de acervo bibliográfico com títulos de obras literárias, que contemplam literatura infantil, a fim de ampliar, atualizar e qualificar bibliotecas das creches e instituições de ensino infantil dos municípios de Brumadinho, Juatuba, Mateus Leme, Esmeraldas, São Joaquim de Bicas, Ibirité, Sarzedo e Igarapé (MG). Prevê ainda atividades de contação de histórias para crianças e professores. Todas as atividades são gratuitas. Serão beneficiadas 51 creches.
Realizar programa formativo em audiovisual, promovido pela Antenados Produtora, com foco na capacitação de alunos em situação de vulnerabilidade social. Ao final do processo formativo, será realizada uma exposição fotográfica itinerante com as produções dos alunos, em espaços públicos, escolas e centros comerciais (shoppings), em cidades mineiras, ampliando o acesso da população às produções culturais e valorizando o protagonismo juvenil.
Realizar o restauro, reforma e revitalização das Ruínas do Pavilhão Mário Campos (um museu à céu aberto e vivo), Portal e Sede do Morhan (Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase), importante patrimônio histórico da Colônia Santa Isabel, em Betim/MG, assegurando a preservação de um bem de relevante valor cultural e memorial para o município e para o estado de Minas Gerais.
O Projeto visa garantir as atividades de ensaios e apresentações públicas (Concertos) da Orquestra Filarmônica Ramacrisna, para um ano de temporada, com a formação completa e circulação. A temporada prevê concertos nas cidades de Belo Horizonte e Betim, estado de Minas Gerais . Alguns destes concertos serão no formato didático, voltados para crianças, adolescentes e jovens em idade escolar. Todas as atividades são gratuitas.
Promover a vivência esportiva, para 160 (cento e sessenta) crianças e adolescentes, com idades entre 06 e 18 anos incompletos, em situação de vulnerabilidade social, moradores da cidade de Betim visando o desenvolvimento integral, através da prática do judô, durante 12 (doze) meses.