Notícias

19 de janeiro de 2024

Apoio pedagógico|Arte e Cultura|Notícias|Sem categoria

Colônias são alternativas para período de férias

Instituto Ramacrisna oferece esportes, oficinas e jogos para os alunos do Centro de Apoio Educacional Ramacrisna (CAER)

 

As férias escolares são período de diversão para as crianças, mas exigem jogo de cintura para os pais: com quem deixar os filhos, quais atividades realizar, como conciliar trabalho e cuidado com os pequenos. Por tudo isso, aumenta a procura pelas colônias de férias, como a oferecida pelo Instituto Ramacrisna que, pelo sétimo ano, abre as portas para receber crianças de Betim.

“A colônia de férias acontece desde 2017 no nosso espaço e tem grande adesão. É uma alternativa segura e gratuita para aqueles pais que trabalham e não têm como cuidar dos filhos integralmente durante este período, ou não têm com quem deixá-los, realidade de grande parte do nosso público. Aqui as crianças brincam de forma coordenada, aprendem e recebem alimentação de qualidade”, explica Solange Bottaro, vice-presidente do Instituto.

Neste ano, 45 crianças e jovens de 6 a 14 anos estão participando das atividades, divididas nos turnos da manhã e da tarde. Entre elas, Júlia Gabrielle, de 11 anos.  “Eu estou gostando muito da colônia de férias aqui no Instituto Ramacrisna, já fiz várias amizades, conheci outras pessoas nesses dias de férias, está sendo muito legal. Minhas oficinas favoritas são as de esporte e xadrez.”, contou.

A colônia de férias do Instituto Ramacrisna acontece durante o período de recesso escolar, para alunos do CAER – Centro de Apoio Educacional Ramacrisna.  Na programação, a colônia conta com campeonatos de futebol e peteca, roda de conversa, brincadeiras dirigidas, caça ao tesouro e sessões de cinema. Também são oferecidos lanche e almoço para todos os alunos e todas as atividades são gratuitas.

“Minha filha aproveita todos os momentos de recreação com atividades cheias de alegria, muita diversão e aprendizagem e eu consigo me organizar nesse período com o meu trabalho”, afirmou Josiane Reis, mãe da aluna Maria Eduarda, de 8 anos, que há dois anos participa da colônia de férias do Instituto.

compartilhar:

Receba nossas notícias